Topo

De olho na 1ª vitória no UFC, Ariane 'Sorriso' promete versão mais agressiva

Ag. Fight

Ag. Fight

23/04/2021 06h00

Sem lutar desde setembro de 2019, quando foi derrotada por Angela Hill, Ariane 'Sorriso' tem seu retorno confirmado às competições neste sábado (24), no UFC 261, que será realizado em Las Vegas (EUA). A brasileira enfrenta Na Liang, em duelo válido pelo peso-palha (52 kg). Depois desse período de inatividade, a lutadora destacou a empolgação por pisar mais um vez no octógono em busca do primeiro triunfo pelo Ultimate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), 'Sorriso' revelou o motivo de ficar esse longo tempo ausente das competições, fato que nunca havia acontecido em seis anos de carreira na modalidade. Perto de atuar novamente, a lutadora adiantou que se sente preparada para mostrar seu valor no UFC.

"Aproveitei esse tempo sem lutar para me cuidar. Foi um ano parado que tratei de lesão. Quando me recuperei, aproveitei para buscar evolução no meu jogo, tanto em pé quanto no chão e estava doida para voltar. A gente fica ansiosa para voltar logo. Agora voltei com tudo, sou uma nova Ariane, pronta para tudo. Quero começar e fechar o ano com 100% de vitórias e aproveitar bastante esse retorno", afirmou a competidora de 28 anos.

A 'nova' Ariane tem uma explicação. A lutadora revelou que a razão de chegar mais confiante para o confronto diante da chinesa foi por já ter passado pela sua estreia no Ultimate. De acordo com a lutadora, a pressão do debute na liga atrapalhou seu rendimento. Portanto, agora pretende apresentar sua melhor versão contra Na Liang.

"Sempre fui agressiva e estou ainda mais confiante nesse meu jogo de trocação e no chão também. A nova Ariane é uma lutadora mais agressiva, que vai buscar mais a luta. Na primeira luta eu fiquei nervosa e isso me travou um pouco. A estreia já passou, então já estou mais preparada, vim mais focada e bem mais forte em tudo. Vou buscar o nocaute como sempre busquei e não vou sair da minha estratégia", disse, emendando.

"Ela é uma lutadora que não busca a trocação e só quer o jogo de chão. Vamos buscar trabalhar bem o ground and pound também. Fizemos bem a estratégia e pode ter certeza que da minha parte vou estar buscando o tempo inteiro a trocação, tentar bater nela onde for, em pé, no chão. Trabalhei para isso", completou a paulista.

No MMA profissional desde 2014, Ariane 'Sorriso' tem 14 lutas na carreira, com 12 vitórias e dois reveses. A brasileira estreou no Ultimate em 2019 e foi derrotada por Angela Hill por interrupção médica após um corte em seu rosto no terceiro round.