Topo

MMA


Bruno Bulldog substitui ucraniano e retorna ao octógono do UFC em maio

Natássia del Fischer, em Sacramento (EUA)

Ag. Fight

22/04/2021 01h52

Embalado pelo nocaute contra J.P. Buys em março, no duelo que marcou sua primeira vitória no octógono do UFC, o brasileiro Bruno 'Bulldog' Silva já tem data para retornar ao evento. Escalado de última hora, o peso-mosca (57 kg) mede forças contra Victor Rodriguez no dia 22 de maio, em Las Vegas (EUA).

A informação foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização do UFC. A razão que retirou o ucraniano Denys Bondar, adversário original de Rodriguez, do evento ainda não é clara, mas os promotores do show não demoraram a encontrar um substituto.

Esta será a quinta apresentação de Bulldog no UFC. Aos 31 anos, o atleta, parceiro de treinos de Henry Cejudo, acumula um cartel profissional com 11 vitórias e cinco derrotas, além de dois empates e um 'No Contest' (sem vencedor).

Por sua vez, o americano, três anos mais novo, soma em seu retrospecto no esporte cinco triunfos e três reveses. Em sua estreia no UFC, em outubro de 2020, Rodriguez foi nocauteado por Adrian Yanez no primeiro assalto.