Topo

Tyson Fury aprova a chegada de Jake Paul ao boxe: "Fantástico para o esporte"

Ag. Fight

Ag. Fight

21/04/2021 08h00

Desde novembro de 2020, Jake Paul tem chamado a atenção no mundo das artes marciais. Tudo começou quando o youtuber nocauteou Nate Robinson, ex-jogador da NBA, no mesmo evento que marcou o retorno de Mike Tyson aos ringues. Após esse triunfo, começou a provocar e ganhou a inimizade de alguns atletas de MMA e boxe.

No último sábado (17), Paul conseguiu mais um feito dentro dos ringues. Em evento realizado em Atlanta (EUA), o americano nocauteou Ben Askren, ex-atleta do UFC, no primeiro round. Essa vitória chamou a atenção de um dos grandes nomes da história da nobre arte: Tyson Fury. No entanto, o inglês, campeão mundial do peso-pesado de boxe, revelou ter uma opinião sobre Jake contrária à maioria dos lutadores.

"É absolutamente fantástico para o esporte. Esses caras do YouTube chegando ao boxe profissional trazem mais atenção para o esporte. Crianças e mais pessoas de diferentes idades estão procurando por esses caras. Portanto, é muito positivo para o nosso esporte", afirmou o lutador em entrevista ao site do jornal 'The Sun'.

Tyson Fury já tem adversário para a sua próxima apresentação na carreira. Após meses de intensa negociação, o inglês vai enfrentar o compatriota Anthony Joshua, em um acordo que prevê a realização de duas lutas, pela unificação dos títulos mundiais pesos-pesados. A data e o local dessas lutas ainda não foram definidas.

Aos 32 anos, Tyson Fury permanece invicto no boxe profissional após 31 combates disputados, tendo vencido 30 duelos, 21 por nocaute, e empatado uma vez. Sua última apresentação ocorreu em fevereiro de 2020, quando derrotou o americano Deontay Wilder e sagrou-se novamente campeão mundial peso-pesado, ao conquistar os títulos do WBC (Conselho Mundial de Boxe) e da The Ring.