Topo

MMA


Empresário aponta McGregor como desafiante ao título caso vença Poirier

Conor McGregor, lutador do UFC - Steve Marcus/Getty Images
Conor McGregor, lutador do UFC Imagem: Steve Marcus/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

19/04/2021 17h41

Na última semana, o Ultimate enfim oficializou a trilogia entre Dustin Poirier e Conor McGregor. Os atletas voltam a medir forças no dia 10 de julho, na luta principal do UFC 264, em Las Vegas (EUA), em confronto válido pelo peso-leve (70 kg). Porém, além de desempatar o confronto direto entre os competidores, o combate tem um valor ainda maior. Pelo menos foi o que adiantou Audie Attar, empresário do irlandês.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o agente destacou a importância do confronto para o futuro da carreira de McGregor. Attar revelou a confiança de que o ex-campeão do Ultimate vai provar suas qualidades dentro do octógono nesta trilogia e já o vê recebendo mais uma oportunidade de disputar o cinturão da categoria após superar o rival.

"Acho que é uma luta para definir o desafiante número um. Só isso faz sentido. O vencedor de Chandler vs Oliveira (que acontece no dia 15 de maio pelo título da divisão) enfrenta o vencedor de McGregor vs Poirier 3. (...) É uma grande luta para o esporte. Acredito que todo mundo está animado com a oportunidade de colocá-los frente a frente e ver quem realmente é o melhor lutador - não apenas da noite, mas da trilogia", afirmou o empresário do 'Notorious'.

Assim que foi nocauteado por Poirier, em janeiro deste ano, McGregor já deixou claro seu desejo por uma revanche imediata. Depois de meses de negociações, o UFC conseguiu um final feliz para essa história com os dois assinando contrato para o duelo. De acordo com Attar, esta era a única luta que mexia com o interesse do irlandês.

"Recebemos outras opções, oportunidades e adversários, mas Conor foi firme em dizer não porque queria se desafiar e provar ao mundo que é um dos maiores de todos os tempos, e ele vai conseguir um melhor final desta trilogia no dia 10 de julho", completou.

Dustin Poirier e Conor McGregor iniciaram sua história de rivalidade em 2014. Ainda quando ambos os lutadores atuavam pelo peso-pena (66 kg), o irlandês nocauteou o adversário no assalto inicial. Após mais de seis anos após esse embate, ambos os lutadores voltaram a se enfrentar, em janeiro deste ano, na luta principal do UFC 257 e, dessa vez, o americano saiu vitorioso por nocaute no segundo round.