Topo

Kamaru Usman indica que Nate Diaz vai recusar luta pelo cinturão do UFC por medo

Ag. Fight

Ag. Fight

18/04/2021 08h00

O UFC possui um vasto plantel de atletas, porém poucos são os que apresentam a confiança de Kamaru Usman. O próximo compromisso do campeão dos meio-médios (77 kg) será a revanche contra Jorge Masvidal, válida pela edição de número 261, que acontece no dia 24 de abril, na Flórida (EUA), mas o nigeriano já está de olho em novos desafiantes. Contudo, 'The Nigerian Nightmare' indicou que Nate Diaz não aparece em seu radar.

Em entrevista à 'ESPN' americana, o campeão dos meio-médios minimizou a possibilidade de encontrar o bad boy no octógono. Para o hipotético duelo entre os atletas acontecer, Diaz terá que passar por Leon Edwards no UFC 262, atração que será realizada no dia 15 de maio, em Houston (EUA). De acordo com o nigeriano, o inglês vai confirmar o favoritismo, mas, caso o faixa-preta de jiu-jitsu surpreenda e o derrote, sinalizou que pode colocar o cinturão em jogo contra o veterano.

No entanto, 'The Nigerian Nightmare' duvidou que Diaz vai aceitar a luta pelo cinturão dos meio-médios. Sem titubear, Usman acusou o americano de ter medo de enfrentá-lo e comparou a possível recusa do atleta ao que aconteceu com Conor McGregor. No passado, quando o ex-número um do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) expressou o interesse em conquistar o terceiro título diferente no UFC, o campeão, imediatamente, topou o duelo. Entretanto, não houve resposta por parte de 'Notorious'. Sendo assim, o nigeriano deu a entender que o posicionamento de Diaz vai ser parecido.

"Eu lutaria com Diaz. Não evito desafios. Vou enfrentar qualquer um. Por ele? Provavelmente, esse será o segundo caso em que um lutador recusa disputar o título. Ofereci a luta para McGregor, mas ele não quis problemas. Se Diaz conseguir vencer, definitivamente, vai recusar a chance pelo título. Lutas assim são divertidas para mim. Seja Diaz, Edwards ou Covington, todas são lutas divertidas", provocou o campeão dos meio-médios do UFC.

A postura destemida de Kamaru Usman não surpreende no MMA. Recentemente, o campeão dos meio-médios do UFC revelou que enxerga a categoria como uma espécie de corrida de automobilismo e que seu objetivo nela é dar a volta nos demais competidores. Inclusive, o nigeriano pediu a revanche contra Jorge Masvidal, mesmo tendo vencido a primeira luta, e também acenou com a possibilidade de enfrentar Colby Covington, Gilbert 'Durinho' e Leon Edwads novamente.