Topo

MMA


Ex-UFC pede desculpas após perder para youtuber no boxe: "Constrangedor"

Jake Paul e Ben Askren - UFC Vegas 24 - Al Bello/Getty Images for Triller
Jake Paul e Ben Askren - UFC Vegas 24 Imagem: Al Bello/Getty Images for Triller

Ag. Fight

Ag. Fight

18/04/2021 10h11

No último sábado (17), o mundo do MMA foi abalado. No evento realizado pela 'Triller Fight Club', em Atlanta (EUA), o youtuber Jake Paul não tomou conhecimento de Ben Askren e nocauteou o ex-UFC no primeiro round. Após o duro revés sofrido no ringue, o veterano, imediatamente, se pronunciou.

Em suas redes sociais, Askren se mostrou envergonhado pelo resultado e pediu desculpa não só para a comunidade do MMA, como também para o mundo. O veterano admitiu que decepcionou no ringue e lamentou o fato de um atleta tão experiente nos esportes de combate como ele perder para um youtuber.

"Desculpe, mundo :(", escreveu o wrestler em sua conta oficial no 'Twitter'.

No MMA, 'Funky' ficou conhecido por seu bom nível no wrestling e também por sua trocação limitada. Inclusive, o lutador surpreendeu parte dos fãs, quando anunciou que enfrentaria Jake Paul no boxe. Logo em sua primeira aparição no ringue, Askren sofreu uma das derrotas mais pesadas em sua carreira.

Na coletiva de imprensa pós-evento, o americano se mostrou abalado com o resultado e adiantou que vai esquecer a nobre arte para voltar a dar importância ao grappling. De acordo com Askren, seu desempenho contra o rival foi constrangedor e concordou com as críticas que recebeu por parte dos fãs.

"Provavelmente, é merecido. Fui nocauteado por Jake Paul. É muito constrangedor. Eu não decepcionei a comunidade do MMA, eu decepcionei o mundo! As pessoas odeiam Jake Paul e eles queriam me ver envergonhando o cara, mas não fiz isso. Aceitei uma luta de boxe e não fui tão bem. Eu não o respeito e sei que decepcionei muitas pessoas. Vou levar cerca de um milhão de dólares e vou treinar wrestling", declarou Askren.

Antes de chegar ao UFC, Ben Askren era apontado como um dos melhores lutadores fora da organização. Não à toa, o americano se tornou campeão dos meio-médios (77 kg) do Bellator e do ONE Championship de forma invicta.

Pela companhia de Dana White, 'Funky' disputou três lutas, superou Robbie Lawler de forma polêmica e, na sequência, perdeu para Jorge Masvidal e Demian Maia. Além de Lawler, os triunfos mais importantes do veterano no MMA foram sobre Andrey Koreshkov, Douglas Lima e Shinya Aoki.

Sorry world ?

- Funky (@Benaskren) April 18, 2021