Topo

Empresário enaltece qualidade de Khabib Nurmagomedov como treinador de MMA

Ag. Fight

Ag. Fight

18/04/2021 09h00

Khabib Nurmagomedov anunciou, definitivamente, sua aposentadoria do MMA, porém o russo não saiu do esporte. Pelo contrário, ao que parece, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC vai continuar na modalidade por um bom tempo. Agora, 'The Eagle' virou homem de negócios, adquiriu sua própria organização, nomeada como EFC, mas Ali Abdelaziz indicou um novo caminho para Khabib permanecer em destaque.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', o empresário de Khabib assegurou que o russo tem as qualidades necessárias para se transformar em um treinador renomado no MMA. Vale lembrar que o ex-campeão do peso-leve foi visto tanto no UFC, quanto no Bellator, no corner de seus amigos e parceiros de treino e teve papel preponderante nas vitórias de Islam Makhachev, Umar e Usman Nurmagomedov. De acordo com Abdelaziz, a experiência de Khabib na modalidade será imprescindível para transformar as promessas de sua equipe em realidade no esporte.

"Khabib é um homem de negócios e também treina seus amigos. Acho que ele é um dos melhores treinadores que já vi, é incrível. Ele é um ótimo treinador naturalmente, porque é muito disciplinado e tem Javier Mendez para ajudá-lo. O cara vale muito dinheiro, vai aos eventos do UFC, do Bellator e fica em um hotel barato à noite. Ele não tem ego. Khabib ama seus amigos e está lá para eles. Você verá uma nova geração de lutadores vindo de sua equipe. Provavelmente, vão dominar o UFC e o MMA em geral", declarou Abdelaziz.

E não são apenas os russos que podem se beneficiar com a aventura de Khabib Nurmagomedov como treinador. Recentemente, o ex-campeão Luke Rockhold, aposentado do MMA, informou que pode voltar a atuar pelo UFC e expressou o interesse de ter 'The Eagle' em seu corner. Kevin Holland foi outro atleta que pediu conselhos sobre wrestling ao antigo rei do peso-leve da organização. Antes de Ali Abdelaziz, o próprio Daniel Cormier também destacou a qualidade de Khabib fora do octógono, como mentor de jovens talentos.