Topo

Douglas Lima elogia Amosov, mas promete encerrar invencibilidade do rival no MMA

Ag. Fight

Ag. Fight

17/04/2021 12h08

Veterano no Bellator, Douglas Lima já sabe contra quem vai realizar sua próxima defesa de cinturão dos meio-médios (77 kg). O brasileiro vai colocar o título em jogo contra o ucraniano Yaroslav Amosov, promessa do MMA e ainda invicto na carreira, na edição de número 260, marcada para o dia 11 de junho, em Connecticut (EUA). Ao analisar o compromisso, 'The Phenom' fez questão de enaltecer o oponente, mas, ao mesmo tempo, esbanjou confiança.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 257, evento realizado na última sexta-feira (16), em Connecticut (EUA), o campeão dos meio-médios revelou que já observava Amosov e reconheceu que a organização agiu certo ao premiar o ucraniano com a oportunidade de disputar o título. Contudo, apesar do impressionante retrospecto que 'Dynamo' ostenta no MMA, 'The Phenom' não se mostrou abalado. Pelo contrário, o brasileiro abraçou o desafio e garantiu ter experiência de sobra para superar a nova ameaça e, consequentemente, prolongar seu reinado na divisão.

"É uma boa luta, ele está invicto, é completo, tem bom wrestling, boa trocação. Quero medir forças com ele e sair por cima. Ele enfrentou todos que o Bellator escalou, venceu todos, possui um bom cartel. Esperava que fosse ele. Sempre assisto os atletas que podem ser meus futuros adversários. É apenas mais um adversário completo e difícil pela frente", declarou o campeão dos meio-médios, antes de completar.

"Tenho que estar preparado para tudo e colocar meu wrestling em dia. Veremos o que acontece. Ele está 25-0 até me enfrentar. Em um esporte como esse, é difícil permanecer invicto. A diferença é o nível de oponentes. Enfrentei grandes adversários, estou no Bellator há muito tempo e já vi de tudo. Estarei na minha melhor forma, não importa contra quem seja", concluiu.

Douglas Lima, de 33 anos, é um dos principais nomes da história do Bellator e é considerado por parte dos fãs como uma possível ameaça aos tops do UFC. O campeão dos meio-médios integra a organização desde 2011, disputou 18 lutas por ela, venceu 14 e perdeu quatro. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Andrey Koreshkov (duas vezes), Lorenz Larkin e Rory MacDonald.