PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Usman elogia Edwards e cogita enfrentar o rival caso vença Masvidal em revanche

Ag. Fight

Ag. Fight

16/04/2021 11h49

Desde que se tornou campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman colocou o cinturão em jogo com certa frequência e, ao que parece, já definiu quem será o próximo desafiante. É bem verdade que, para seu plano se concretizar, o nigeriano terá que passar novamente por Jorge Masvidal, na edição de número 261, que acontece no dia 24 de abril, na Flórida (EUA). Caso o favorito 'The Nigerian Nightmare' vença a revanche, seu novo alvo também é um velho conhecido.

Em entrevista à 'ESPN' americana, Usman tratou Leon Edwards como possível desafiante dos meio-médios e elogiou a evolução do potencial adversário no MMA. Vale lembrar que os profissionais se enfrentaram em 2015 e, na ocasião, o nigeriano venceu por decisão unânime. Apesar de ter levado a melhor sobre o inglês anteriormente, 'The Nigerian Nightmare' não se opôs a realização de uma revanche.

Pelo contrário, Usman ressaltou que Edwards fez por merecer a chance de lutar pelo título da categoria. De acordo com o campeão, um profissional como o inglês deveria ter um maior reconhecimento por parte dos fãs. Como 'Rocky' vai enfrentar Nate Diaz na edição de número 262, que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA), o nigeriano indicou que essa é a oportunidade ideal para o atleta mudar de patamar no MMA e se tornar desafiante.

"O UFC meio que jogou isso, mas gosto muito da luta. Edwards precisava de algo assim, porque reconheço suas habilidades e sei o quão duro ele trabalhou desde que perdeu para mim. Ele melhorou o wrestling, aplica quedas, finaliza adversários, aguenta cinco rounds, ele está ótimo. Respeito o que ele fez para chegar ao topo, mas ele ainda não tem o reconhecimento dos fãs", declarou o campeão, antes de completar.

"Se você menciona o nome dele, muitos não sabem quem é. Uma luta como essa é algo que pode dar a ele esse reconhecimento. Se ele fizer o que acho que é capaz de fazer, as pessoas vão descobrir quem é Edwards. Ele tem uma sequência de oito vitórias, provavelmente, vai para nove. É difícil negar uma chance pelo título", concluiu.

A postura destemida de Kamaru Usman não surpreende no MMA. Recentemente, o campeão dos meio-médios do UFC revelou que enxerga a categoria como uma espécie de corrida de automobilismo e que seu objetivo nela é dar a volta nos demais competidores. Dessa forma, revanches contra os tops da divisão podem acontecer no futuro e o nigeriano parece estar disposto a realizá-las.

Esporte