Topo

Nemkov destaca maturidade e rechaça pressão para primeira defesa de cinturão

Ag. Fight

Ag. Fight

16/04/2021 12h58

Nesta sexta-feira (16), Vadim Nemkov, atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do Bellator, vai estrear no torneio da divisão. O russo vai colocar o cinturão da categoria em jogo pela primeira vez na revanche diante de Phil Davis, em duelo pelas quartas de final do GP, na edição número 257, em Connecticut (EUA). Apesar da posição de detentor do título ser nova na carreira, o europeu descartou se colocar mais pressão por este fato.

Durante o media day do Bellator 257, Nemkov se mostrou tranquilo para atuar na posição de destaque na empresa e aprovou esse cenário. Além disso, o russo recordou que já enfrentou Davis em 2018, quando saiu vitorioso por decisão dividida dos jurados, para reforçar sua confiança de que vai manter a coroa e passar de fase no torneio.

"Não há nenhuma pressão sobre mim.  Sei que sou o campeão, mas eu entro no torneio como um lutador faminto. Eu não me pressiono. (...) Acho que cresci mentalmente. Não estou mais preocupado como estava quando era mais jovem, quando não tinha tanta experiência. Eu conheço esse cara. Já lutei com ele, então conheço seus movimentos. Ele não é mais uma surpresa para mim. Estou no topo do Bellator e entre os melhores meio-pesados ??do mundo, então isso me deu mais confiança", disse, emendando.

"Estou muito orgulhoso de estar neste nível. O Bellator fez pôsteres com o meu rosto e minha foto está na arena. Estou muito feliz que a franquia confie em mim. Estou trabalhando duro com minha equipe para retribuir e mostrar a eles que também estamos muito felizes por fazermos parte na organização", completou o lutador.

Parceiro de treinos da lenda do MMA Fedor Emelianenko, Vadim Nemkov possui 13 vitórias e duas derrotas em sua carreira profissional na modalidade. Pelo Bellator, o meio-pesado acumula cinco triunfos, sendo quatro por nocaute e segue invicto. Oriundo do sambo, o lutador conquistou três títulos mundiais no esporte.