Topo

Em busca de recuperação no peso-leve, Dan Hooker desafia Rafael dos Anjos

Ag. Fight

Ag. Fight

16/04/2021 12h53

Após perder duas lutas seguidas, Dan Hooker parece ter o nome ideal para enfrentar na sequência de sua carreira para retomar o caminho das vitórias no peso-leve (70 kg). Como o neozelandês se encontra na oitava posição no ranking da categoria, o atleta voltou sua atenção para Rafael dos Anjos, que se encontra próximo na classificação, já que ocupa a sétima colocação na tabela.

Em entrevista ao site 'Submission Radio', Hooker desafiou dos Anjos, porém pregou respeito. O neozelandês mostrou ter conhecimento do que o brasileiro representa no peso-leve e também expressou sua admiração por sua conduta fora do octógono. Como sofreu duas derrotas em sequência, 'The Hangman' sinalizou que não está em posição de impor condições ao UFC e indicou que vai esperar o veterano definir seu futuro.

Recentemente, o ex-campeão do peso-leve desafiou Justin Gaethje e revelou que o UFC lhe ofereceu um grande nome da categoria como adversário no dia 10 de julho, mesmo evento da trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Ao tomar conhecimento da declaração, Hooker aproveitou a oportunidade e se colocou à disposição para enfrentar o brasileiro na data que o mesmo deseja.

"Qualquer um classificado acima de mim seria uma boa luta. Gosto da luta contra 'RDA'. Ele é ex-campeão, respeito seu conjunto de habilidades e a maneira como se comporta. Se ele não conseguir uma das grandes lutas que está perseguindo, faz sentido", declarou Hooker.

"Não estou procurando um nome em particular. Perdi duas lutas, então não estou mais em posição de dar as cartas. Preciso voltar a ter uma sequência de vitórias. Para mim, é uma questão de tempo. Estou pronto para lutar junho. Julho? Perfeito", concluiu.

Dan Hooker, de 30 anos, é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos atletas mais empolgantes dentro do octógono. No UFC desde 2014, 'The Hangman' disputou 16 lutas, venceu 10, sendo oito pela via rápida, e perdeu seis vezes. Atualmente, o neozelandês se encontra na oitava posição no ranking do peso-leve e possui triunfos expressivos sobre Al Iaquinta, Gilbert 'Durinho', Jim Miller e Paul Felder.