Topo

MMA


PFL anuncia adversária de bicampeã olímpica de boxe para sua estreia no MMA

Claressa Shields posa com seus cinturões após vencer Christina Hammer - Mitchell Leff/Getty Images
Claressa Shields posa com seus cinturões após vencer Christina Hammer Imagem: Mitchell Leff/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

15/04/2021 13h00

Não demorou muito para Claressa Shields descobrir quem vai enfrentar em sua aventura no MMA. Na última terça-feira (13), o PFL anunciou que a multicampeã mundial de boxe vai estrear no dia 10 de junho e, na quarta-feira (14), informou por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) que a primeira adversária de 'T-Rex' no esporte vai ser Brittney Elkin.

O PFL também divulgou que a estreia de Shields vai acontecer no peso-leve (70 kg) e que a estrela do boxe não vai participar do tradicional formato de torneio. Por enquanto, a americana vai competir em lutas simples. Apesar da migração para a nova modalidade esportiva, a bicampeã olímpica da nobre arte ainda pode atuar nos ringues.

Claressa Shields, de 26 anos, é um dos principais nomes do boxe, sendo multicampeã mundial da modalidade. Para focar em sua transição para o MMA, a americana escolheu como base a renomada equipe 'Jackson Wink MMA Academy', localizada em Albuquerque (EUA). No time, a pugilista foi abraçada por importantes representantes do esporte como Holly Holm e Jon Jones, seus principais parceiros de treino.

Brittney Elkin possui um histórico diferente nos esportes de combate. No MMA desde 2014, a atleta realizou nove lutas, venceu três e perdeu seis vezes. A curiosidade é que a americana atuou em uma oportunidade pelo PFL e, na ocasião, foi finalizada por Kayla Harrison, que também é bicampeã olímpica e um dos nomes de maior prestígio fora do UFC.

BREAKING: @Claressashields faces off against Brittney Elkin at #2021PFL4 on June 10th! pic.twitter.com/Ke3G5mMTsg

- PFL (@PFLMMA) April 14, 2021