Topo

MMA


Dana White confirma Glover Teixeira em disputa de título do UFC em setembro

O brasileiro Glover Teixeira vai ter nova chance de lutar pelo cinturão - Anthony Geathers/Getty Images
O brasileiro Glover Teixeira vai ter nova chance de lutar pelo cinturão Imagem: Anthony Geathers/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

14/04/2021 13h14

Aos 41 anos, Glover Teixeira finalmente terá sua nova chance de disputar o cinturão do UFC. Nesta quarta-feira (14), Dana White, presidente do evento, confirmou ao canal da ESPN americana que o duelo será realizado no dia 4 de setembro. A data em questão receberá o card de número 266.

Número um do ranking dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Glover Teixeira será o desafiante do campeão Jan Blachowicz, polonês que em sua última apresentação acabou com a invencibilidade de Israel Adesanya no MMA, em março. Os dois lutadores acumulam cinco triunfos seguidos em suas carreiras.

Em sua última disputa de título, em abril de 2014, Glover foi superado por Jon Jones por pontos. Desde então, o brasileiro não esconde o desejo de ter um novo title shot, embora tenha, sistematicamente, tropeçado em momentos decisivos que poderiam lhe garantir esta chance.

Foi assim nas derrotas para Anthony Johnson e Alexander Gustafsson. No entanto, as contundentes vitórias diante de Anthony Smith e Thiago 'Marreta' na temporada passada credenciaram o carismático mineiro para o duelo.

Por sua vez, Blachowicz vive um incrível momento no octógono. Com nove vitórias em suas dez últimas apresentações no evento, o polonês se tornou campeão após Jon Jones deixar o posto vago e anunciar sua migração para a categoria dos pesados. Na ocasião, 'Blacho' nocauteou Dominick Reyes para ser coroado o novo rei dos meio-pesados.