Topo

MMA


St-Pierre diz que Jon Jones e Ngannou estão com medo de "super luta"

A luta entre Jon Jones e Francis Ngannou (foto) é muito aguardada - Joe Camporeale/USA TODAY Sports
A luta entre Jon Jones e Francis Ngannou (foto) é muito aguardada Imagem: Joe Camporeale/USA TODAY Sports

Ag. Fight

Ag. Fight

13/04/2021 13h43

A novela sobre o possível duelo entre Francis Ngannou e Jon Jones, pelo cinturão do peso-pesado do UFC, parece estar longe do fim. Com o imbróglio financeiro atrapalhando a negociação para que o combate ocorra, Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios do Ultimate, deu uma declaração polêmica sobre os lutadores envolvidos.

Em entrevista ao podcast 'The Joe Rogan Experience', o ex-detentor dos títulos dos meio-médios (77 kg) e peso-médio (84 kg) da organização afirmou que a questão financeira não é o único impasse para esse confronto acontecer. De acordo com o canadense, os dois competidores nutrem um sentimento que atrapalha a confirmação da luta.

"Jon Jones tem medo de Francis, e Francis tem medo de Jon Jones. Tenho certeza que lutar é importante para eles. O sucesso é importante para eles e, quando você coloca tudo em risco, é normal ter medo. Se o preço for bom, mesmo que eles estejam com medo, eles farão o trabalho. Eles vão morder o protetor bucal e trabalhar", explicou 'GSP'.

Inicialmente, Jones e Ngannou concordaram com o duelo, porém o americano informou que só assinaria o contrato caso o UFC lhe ofereça o valor adequado por tudo que a luta representa. A postura do ex-número um dos meio-pesados não agradou Dana White, presidente da liga, que já cogitou escalar Derrick Lewis como primeiro desafiante de 'The Predator'.

A última vez em que Jon Jones atuou pelo Ultimate foi em fevereiro de 2020, quando ele defendeu o cinturão dos meio-pesados diante do compatriota Dominick Reyes, em triunfo por decisão unânime dos jurados. Meses após este compromisso, o atleta divulgou que abriria mão do título para focar em sua transição de categoria.

Francis Ngannou, de 33 anos, estreou no UFC em 2015 e venceu grandes nomes do MMA. Além de Stipe Miocic, o camaronês nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik e Júnior 'Cigano'.