Topo

MMA


Troca de rival! Francisco Figueiredo encara novo oponente no dia 8 de maio

Francisco Figueiredo acerta golpe em Jerome Rivera, em sua estreia no UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Francisco Figueiredo acerta golpe em Jerome Rivera, em sua estreia no UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

12/04/2021 12h29

Francisco Figueiredo viu o nome de seu rival seu alterado praticamente um mês antes de atuar novamente no octógono do UFC. Inicialmente, o irmão de Deiveson enfrentaria Jimmy Flick, em evento marcado para o dia 8 de maio, em Las Vegas (EUA). No entanto, com a aposentadoria do americano, anunciada no último final de semana, o atleta agora encara JP Buys, em duelo válido pela categoria peso-mosca (57 kg). A informação foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

No MMA profissional desde 2009, Francisco Figueiredo soma 12 vitórias, três derrotas e um 'No Contest' (luta sem resultado) na carreira. O brasileiro fez sua última apresentação em janeiro deste ano, quando em seu debute no Ultimate, derrotou Jerome Rivera por decisão unânime dos jurados, em evento realizado em Abu Dhabi (EAU).

Por outro lado, JP Buys, que assinou com o Ultimate após sucesso no Contender Series, em 2020, segue em busca do seu primeiro triunfo pela organização. Em março deste ano, o sul-africano foi derrotado por Bruno 'Bulldoguinho' em sua estreia na franquia. Na modalidade profissional desde 2015, o lutador possui nove vitórias e três reveses.