Topo

Sean O'Malley desafia Dominick Cruz após vencer 'Thominhas' Almeida

Ag. Fight

Ag. Fight

12/04/2021 12h36

Tudo indica que a temporada 2021 de Sean O'Malley será importante para a consolidação de sua carreira no MMA. Em sua última aparição, realizada em março, em Las Vegas (EUA), o americano impressionou ao nocautear Thomas Almeida, pediu para voltar a lutar o quanto antes e mirou um nome histórico no peso-galo (61 kg) do UFC.

Em seu canal oficial no 'YouTube', 'Sugar' ignorou a diferença de experiência no esporte e mencionou Dominick Cruz, ex-campeão do peso-galo do UFC, como adversário ideal. De acordo com O'Malley, superar um atleta renomado é o que falta para mudar de patamar na modalidade e, consequentemente, integrar a elite da categoria. Vale lembrar que, apesar de ser considerado uma das maiores promessas do MMA por parte dos fãs, o americano segue sem vencer um top-15 da divisão.

Para convencer Cruz a aceitar o combate, O'Malley fez questão de mostrar o atual cenário do peso-galo. Como parte do top-5 da categoria já possui compromisso ou está fora de ação, a promessa deixou a modéstia de lado e cravou ser a luta mais vantajosa para o veterano assumir no momento. Ao que parece, 'Sugar' vai até o fim na ideia de ter o ex-campeão como adversário na sequência. Inclusive essa não foi a primeira vez que o atleta pediu o confronto.

"E aí, Cruz? Ouvi dizer que você está procurando uma grande luta. Quem é uma luta maior do que eu agora? Sandhagen está prestes a tirar o EPO de Dillashaw, Font está prestes a nocautear Garbrandt pela sétima vez este ano. Yan foi desclassificado por trapacear e Sterling ainda está nocauteado pela joelhada. Quem é a maior luta?", desafiou O'Malley.

Após nocautear Thomas Almeida no UFC, Sean O'Malley, imediatamente, expressou o interesse em ter Dominick Cruz como oponente. Como o ex-campeão do peso-galo também vem de vitória e se encontra fora do top-5 da categoria, o duelo contra a promessa pode acontecer. Caso o embate entre os atletas seja oficializado pela companhia, possivelmente, vai colocar o vencedor próximo dos cinco melhores da divisão.