PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lyoto promete superação após nova derrota: "Levantar quantas vezes for preciso"

Ag. Fight

Ag. Fight

12/04/2021 13h33

Na última sexta-feira (9), Lyoto Machida deu adeus ao torneio dos meio-pesados (93 kg) do Bellator e ao sonho de faturar o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões) reservado ao campeão. Em sua primeira luta no GP, o brasileiro foi dominado pelo americano Ryan Bader e perdeu por decisão unânime dos jurados, no duelo principal da edição número 256, que foi realizada em Connecticut (EUA).

Após o revés, o ex-campeão do Ultimate não demorou para mandar uma mensagem aos fãs. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o brasileiro adotou discurso motivacional para mostrar que não ficou abalado com a derrota e prometer que dará a volta por cima na carreira. Vale destacar que esse é o terceiro revés seguido do carateca no Bellator.

"Amo lutar! Lutar é minha paixão e de onde eu tiro grandes aprendizados. Cair não é vergonhoso, mas sim parte de um processo que você escolhe se sentir no chão, se sentir derrotado ou se sentir tão forte a ponto de acreditar que você pode cair 100 vezes e levantará quantas vezes for preciso. Minha mensagem para você hoje é: VOCÊ É UM VENCEDOR. Levanta de onde você estiver, olha para frente, dá um sorriso mesmo sem graça, respira e tenha em mente que a única coisa que você tem de verdade é o AGORA, é o hoje. Isso já faz você um vencedor porque isso te dá a oportunidade de tentar quantas vezes você quiser, no que você quiser. Beijo em todos vocês", escreveu.

No MMA profissional desde 2003, Lyoto Machida viveu seu grande momento na carreira em 2009, quando conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC ao vencer o americano Rashad Evans por nocaute no segundo round. Após uma defesa, diante de Mauricio 'Shogun', o lutador perdeu o título na revanche contra o compatriota. No Bellator desde 2018, o 'Dragão' possui duas vitórias e três derrotas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lyoto Machida (@lyotomachidafw)

Esporte