Topo

Com Bader em GP, Coker revela que deve criar título interino dos pesados

Ag. Fight

Ag. Fight

12/04/2021 08h00

Na última sexta-feira (9), o Bellator deu o pontapé inicial no torneio dos meio-pesados (93 kg) da organização. No duelo principal do evento, Ryan Bader se 'vingou' de Lyoto Machida e superou o brasileiro por decisão unânime dos jurados. Este triunfo do americano, inclusive, vai mexer com o andamento de outra categoria na liga.

Em entrevista coletiva após o Bellator 256, Scott Coker, presidente da organização, adiantou que deve ser criado um cinturão interino no peso-pesado. O motivo é que Bader, atual campeão da categoria, agora vai focar todas as suas atenções no andamento do GP e não terá um tempo hábil para se preparar para uma defesa de título.

"Ryan obviamente vai avançar no torneio agora. Provavelmente vamos criar um título provisório. Teremos algo a anunciar em algumas semanas. Talvez até o evento da próxima semana, tenhamos algo a anunciar a respeito disso. Mas acho que vamos seguir nessa direção agora", adiantou o mandatário da organização, sem dar mais detalhes.

Ryan Bader, de 37 anos, trocou o UFC pelo Bellator em 2017 e mudou de patamar no MMA. Na franquia presidida por Dana White, o americano alcançou o top-5 dos meio-pesados, mas nunca foi campeão. Contudo, na companhia de Scott Coker, 'Darth' se tornou o número um da categoria logo em sua estreia, ao superar Phil Davis por decisão dividida e também do peso-pesado ao conquistar o torneio em 2019. Sua primeira e única derrota na empresa aconteceu em agosto de 2020, diante de Vadim Nemkov.