Topo

Americano quebra recorde no Ultimate, mas é superado no UFC Vegas 23

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

10/04/2021 16h05

Assim que pisou no octógono para atuar no UFC Vegas 23, Jim Miller atingiu um feito histórico no Ultimate. O americano agora é o recordista da organização com mais lutas, com 37 e deixou Donald Cerrone, com 36, para trás. No entanto, o americano só teve esse motivo para celebrar. Em combate diante de Joe Solecki, o veterano foi superado por decisão unânime dos jurados.

Solecki começou agressivo e acertou duros golpes em Jim Miller, que não recuou e foi para a trocação franca. O jovem lutador engatou boas sequências de golpes e não desperdiçou um ataque. No fim do round, Miller aproveitou um erro do rival, que acabou o levando para o chão, onde ficou na guarda de Joe. Nesta situação, o recordista de lutas do Ultimate acabou desferindo algumas cotoveladas no adversário.

No segundo round, ao contrário do assalto inicial, Solecki não manteve o duelo em pé e logo derrubou Miller. O veterano tentou segurar o ímpeto do adversário, que ficou a parcial toda por cima e conectando alguns golpes.

Assim como na segunda parcial, Solecki não quis saber de travar uma luta em pé com Miller e logo colocou pressão para derrubar o adversário. Após usar a grade para espremer o oponente, conseguiu uma queda e voltou a ficar por cima do veterano, sem deixar o adversário escapar. Mesmo com a experiência no Ultimate desde 2008, Jim não conseguiu impor seu wrestling e acabou dominado.

Com esse resultado, Joe Solecki mantém sua invencibilidade no Ultimate. O atleta que foi revelado pelo Contender Series, agora conseguiu seu terceiro triunfo seguido, sendo o 11º na modalidade profissional. Por outro lado, Jim Miller aumenta sua sequência negativa na liga. O veterano, que em sua última apresentação foi derrotado por Vinc Pichel, agora soma 32 vitórias e 16 reveses em sua carreira na modalidade.

Confira os resultados até o momento:

Joe Solecki venceu Jim Miller por decisão unânime dos jurados;
Mateusz Gamrot venceu Scott Holtzman por TKO no 2R;
John Makdessi venceu Ignacio Bahamondes por decisão dividida dos jurados;
Jarjis Danho nocauteou Yorgan De Castro no 1R;
Jack Shore venceu Hunter Azure por decisão dividida dos jurados;
Luis Saldana venceu Jordan Griffin por decisão unânime dos jurados;
Da Un Jung venceu William Knight por decisão unânime dos jurados;
Impa Kasanganay finalizou Sasha Palatnikov no 2R