Topo

MMA


Mackenzie Dern encara top-5 do UFC em duelo que pode mudar sua carreira

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

09/04/2021 19h00

O UFC Vegas 23 pode ser um divisor de águas na carreira de Mackenzie Dern no MMA. Conhecida por seu histórico no jiu-jitsu, a atleta vai enfrentar Nina Nunes neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), de olho em uma vaga no top-5 do peso-palha (52 kg). Inclusive, este será o primeiro teste da faixa-preta da arte suave perante uma adversária em posição elevada no ranking da categoria. Atualmente, Mackenzie é a décima primeira na classificação, enquanto Nina se encontra em quinto lugar.

Contudo, a distância entre as atletas no ranking do peso-palha não assusta Mackenzie. Pelo contrário, a lutadora mostrou ter conhecimento da oportunidade que possui à sua frente e indicou que vai atuar contra Nina com o intuito de mandar um recado para as demais tops da categoria. Confiante, a faixa-preta de jiu-jitsu garantiu estar preparada para disputar o título da divisão. Vale destacar que o momento que as profissionais vivem em suas carreiras é distinto.

Após perder a invencibilidade para Amanda Nunes, Mackenzie emplacou três vitórias seguidas e se consolidou como uma ameaça na categoria. Já Nina sofreu um revés para Tatiana Suarez e encerrou a sequência de quatro triunfos. Além da atual fase e da excelência no jiu-jitsu, o ritmo de luta é um ponto que pode dar vantagem para Mackenzie contra Nina. A especialista de grappling atuou em dezembro de 2020 e 'The Strina' não entra em ação desde junho de 2019.

A expectativa de parte dos fãs é de que o duelo entre Mackenzie e Nina se desenvolva em pé, mas, em algum momento, vá para o chão. A representante da 'American Top Team' gosta de controlar as adversárias na base da força. Por sua vez, a faixa-preta de jiu-jitsu, apesar de evoluir na trocação, é perigosa em qualquer posição no solo. Como o embate coloca frente a frente duas atletas ranqueadas, a vencedora vai ficar em ótima situação no peso-palha e pode se aproximar de uma eventual disputa pelo cinturão.

O 'main event' apresenta um embate importante para o peso-médio (84 kg). De um lado, o embalado Marvin Vettori, número seis no ranking da divisão, busca a quinta vitória seguida diante de Kevin Holland, dono do décimo lugar, e o clima entre os atletas é hostil. O italiano roubou a cena na encarada ao observar 'Trail Blazer' de forma intensa. Já o americano, criticado por parte da comunidade do MMA em sua última aparição, ficou sério ao encontrar 'The Italian Dream' na pesagem. O duelo é um confronto de estilos e candidato a um dos bônus da noite.

Confira o card completo do UFC Vegas 23:

Marvin Vettori vs Kevin Holland
Arnold Allen vs Sodiq Yusuff
Sam Alvey vs Julian Marquez
Nina Nunes vs Mackenzie Dern
Mike Perry vs Daniel Rodriguez
Jim Miller vs Joe Solecki
Scott Holtzman vs Mateusz Gamrot
John Makdessi vs Ignacio Bahamondes
Yorgan De Castro vs Jarjis Danho
Hunter Azure vs Jack Shore
Luis Saldana vs Jordan Griffin
Da Un Jung vs William Knight
Impa Kasanganay vs Sasha Palatnikov