Topo

Norma Dumont põe em dúvida lesão de antiga adversária e promete desafiá-la

Ag. Fight

Ag. Fight

08/04/2021 06h00

Escalada para atuar no UFC Las Vegas 23, que acontece neste sábado (10), Norma Dumont teve que lidar com um imprevisto de última hora. Inicialmente, a lutadora enfrentaria Bea Malecki, mas a rival deixou o combate após anunciar uma lesão e foi substituída por Erin Blanchfield. Contudo, a brasileira não parece ter ficado satisfeita com a postura da sua antiga adversária e não economizou nas criticas.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a peso-galo (61 kg) lamentou o fato de lidar com a trpca da oponente tão perto do compromisso, mas destacou que conseguiu rápida adaptação ao jogo da nova adversária e rechaçou que isso possa prejudicar a sua performance. Além disso, Norma colocou em dúvida a lesão da sueca Malecki.

"É um pouco chato, porque você prepara um camp inteiro para uma adversária, você estuda em todos os momentos e troca em cima da hora assim, da maneira como foi, assim em aberto, por uma possível lesão da Malecki. Eu realmente não engoli isso. Fiquei frustrada, mas para mim é tranquilo, consigo jogar bem nas duas áreas, tanto trocando, quanto no chão. Então me adaptei nos últimos dias para uma defesa de queda, porque a Malecki não iria me derrubar, mas a Erin eu acredito que possa tentar. Só adaptou um jogo mais defensivo. Tecnicamente não mudou", detalhou a atleta de 30 anos.

Embora afirme que já mudou a ficha e que seu foco esta somente em superar Erin Blanchfield para manter o bom momento no UFC, Dumont não pretende deixar passar seu imbróglio com Malecki. De acordo com a mineira, caso supere sua próxima rival, ela vai pedir ao Ultimate para que remarque seu combate com a sueca para finalmente colocar um ponto final nesta pendência.

"Ela vai ter que sair da organização se não quiser lutar comigo. Realmente eu fiquei bem incomodada com a saída dela, porque já imaginava que ela faria isso. Estava acompanhando as redes sociais dela, via que não estava treinando e comentado com os meus lutadores. Pode ter acontecido alguma coisa, mas não acredito, ficou mal contada essa história. Quando lesiona, você anuncia o dia que foi, quando vai estar de volta e ficou um pouco vaga essa resposta dela. Mas eu vou pedir essa luta ao UFC de novo e, se ela não quiser, saia da divisão ou da organização", adiantou a lutadora, antes de concluir.

"Fiquei muito p*** porque quase perdi a luta. São três meses de dedicação, dinheiro investido para a pessoa sair faltando dez dias. Ainda bem que é o UFC e consegue outra rival, porque ia atrapalhar muito meus planos. Fiquei muito irritada com a Malecki", disse.

Em sua última atuação, Norma conseguiu seu primeiro triunfo pelo UFC, ao derrotar Ashlee Evans-Smith, por decisão dos jurados, em novembro de 2020. Mais confiante depois de vencer pela liga, a brasileira prometeu uma atuação ainda melhor diante de Blanchfield e ainda destacou pontos positivos que essa luta pode lhe trazer.

"Erin é jovem, talentosa e não vejo tanto perigo dela na divisão de cima, que não é a dela. Ela tem um hype bom, movimentação de mídia. Talvez a luta contra a Malecki estivesse um pouco mais morta e com a Erin deu uma expectativa de uma luta mais divertida. Foi até positivo de alguma forma (essa mudança). Acredito que no sábado vocês vão ver uma Norma de um nível surpreendente para todo mundo", finalizou Dumont.