Topo

MMA


Ex-lutador do UFC é expulso de academia nos EUA por não usar máscara; veja

Ex-lutador do UFC é expulso de academia nos EUA por não usar máscara; veja - Instagram
Ex-lutador do UFC é expulso de academia nos EUA por não usar máscara; veja Imagem: Instagram

Ag. Fight

Ag. Fight

07/04/2021 17h12

No último final de semana, Stephan Bonnar, ex-lutador e atual membro do Hall da Fama do UFC, passou por uma situação constrangedora. Em pleno domingo de Páscoa (4), o americano foi expulso de uma academia por se recusar a usar a máscara de proteção no combate ao coronavírus, medida de prevenção obrigatória nos Estados Unidos.

O ex-atleta usou suas redes sociais para divulgar a confusão e explicou o motivo de não estar usando a máscara. No vídeo, Bonnar demonstra estar incomodado com a situação e adota um discurso negacionista em relação a proteção do vírus. Dias depois do fato, o americano deletou a publicação da sua conta no 'Instagram'.

"Venho nesta academia há 14 anos e fui expulso no meu aniversário porque um desses idiotas reclamou que eu estava sem máscara. Adivinhe, eu tenho uma isenção médica. Tenho asma. Estou fazendo um favor a vocês, fingindo que me importo. Máscaras não ajudam em nada. Acordem", disparou Bonnar, antes de deixar a academia.

Stephan Bonnar deu seus primeiros passos no MMA em 2001 e atuou no esporte até novembro de 2014. Em sua carreira na modalidade, o americano somou 15 vitórias e nove derrotas em 24 apresentações. Seu momento mais emblemático nas artes marciais mistas aconteceu em 2006, quando fez um combate épico diante de Forrest Griffin, na decisão da primeira edição do 'The Ultimate Fighter'. Este duelo, anos depois, entrou no Hall da Fama do Ultimate como uma das melhores lutas da história da franquia.