PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Campeão do UFC, Francis Ngannou desafia Tyson Fury para luta de boxe

Francis Ngannou, atleta do UFC - Greg Baker/AFP
Francis Ngannou, atleta do UFC Imagem: Greg Baker/AFP

Ag. Fight

05/04/2021 14h37

Antes de enfrentar Stipe Miocic, Francis Ngannou reclamou do tempo de inatividade e expressou o interesse em lutar de forma frequente no UFC. Depois que nocauteou o rival na edição de número 260, realizada em março, em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-pesado garantiu que vai colocar o cinturão da categoria em jogo mais vezes, porém uma possível aventura no boxe pode atrasar o aguardado desenvolvimento da divisão.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', Ngannou acenou com a possibilidade de realizar um 'crossover' entre esportes e, sem titubear, mencionou Tyson Fury, multicampeão de boxe e um dos principais nomes do peso-pesado da atualidade, como seu alvo. A curiosidade é que o inglês também foi desafiado por Stipe Miocic, quando o americano ainda ostentava o status de número um da categoria do UFC. O posicionamento de Ngannou não é algo novo, já que, constantemente, o mesmo cogita atuar no ringue de forma paralela ao MMA.

"Absolutamente. Estou aberto a isso. Lembre-se de que o boxe era meu principal objetivo e ainda tenho o fogo, o sonho dentro de mim e acredito que, em algum momento, vou dar este passo. Eu não quero lutar com Mike Tyson, mas gostaria de lutar contra outro boxeador peso-pesado como Tyson Fury", contou Ngannou.

É bem verdade que Ngannou alcançou uma posição de destaque no UFC, mas o camaronês nunca escondeu que seu sonho no início da carreira era se tornar campeão de boxe. Nesse meio tempo, Ngannou também se envolveu em um imbróglio com Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg). Tanto que, caso 'Bones' não chegue a um acordo com o Ultimate para a realização da superluta, Dana White já indicou que pode escalar Derrick Lewis como próximo desafiante do cinturão dos pesos-pesados.

Francis Ngannou, de 33 anos, estreou pelo UFC em 2015 e venceu grandes nomes do MMA. Além de Miocic, 'The Predator' nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik e Júnior 'Cigano'. Inclusive, o campeão do peso-pesado é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder de ataque.

MMA