Topo

MMA


À espera de contrato, Amanda Ribas e Angela Hill aceitam duelo no UFC

Amanda Ribas, lutadora do UFC - Mike Roach/Zuffa LLC
Amanda Ribas, lutadora do UFC Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC

Ag. Fight

05/04/2021 15h20

Após ser nocauteada por Marina Rodriguez em janeiro, Amanda Ribas parece ter uma nova data para se apresentar no octógono do UFC. Apesar do contrato ainda não ter sido assinado, tanto o time da brasileira quanto os representantes da americana Angela Hill concordaram verbalmente para que o duelo ocorra no dia 8 de maio.

Divulgada em primeira mão pelo site 'MMA Fighting', a disputa foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização do show. Apesar do local do evento não ter sido confirmado, a sede do UFC Apex, na cidade de Las Vegas (EUA), é favorita para receber a noite de lutas.

A maior dificuldade antes da assinatura contratual seria a retirada do visto de trabalho por parte do time da lutadora Amanda Ribas. Devido às imposições para minimizar os danos da pandemia da COVID-19, voos do Brasil se tornaram restritos em diversas partes do mundo. Por isso, a equipe jurídica do UFC trabalha para liberar a atleta a viajar o quanto antes.

Com quatro vitórias em cinco lutas, Amanda é uma das grandes promessas brasileiras no UFC. Aos 27 anos, a peso-palha (52 kg) mineira se tornou bastante popular entre os fãs pelo estilo irreverente e carismático apresentado durante suas entrevistas.

Por sua vez, Hill, nove anos mais velha, é ex-campeã do Invicta FC e soma duas passagens pelo UFC. Ao todo, são nove derrotas e oito vitórias na maior organização de MMA do mundo. Atualmente, a americana também trabalha como comentarista do evento em algumas transmissões.