Topo

MMA


Demian Maia encara Belal Muhammad em retorno ao octógono do UFC, diz site

Demian Maia não luta desde março de 2020 - Sean M. Haffey/Getty Images
Demian Maia não luta desde março de 2020 Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images

Ag. Fight

04/04/2021 02h26

Sem lutar desde março de 2020, quando acabou nocauteado por Gilbert 'Durinho', o brasileiro Demian Maia finalmente fará seu retorno ao octógono do UFC. De acordo com informações da ESPN americana, parceira do evento nos EUA, o meio-médio (77 kg) mede forças com Belal Muhammad no dia 12 de junho.

O combate fará parte do card do UFC 263, que apesar de não ter local definido, deve ser realizado na cidade de Las Vegas (EUA). Desta forma, Demian fará sua 33ª apresentação no evento, recorde entre atletas brasileiros e quarta maior marca da história da organização ao lado do americano Jeremy Stephens. À frente deles, apenas Andrei Arlovski com 34 e Donald Cerrone e Jim Miller com 36 cada.

No entanto, esta deve ser a última luta do especialista em jiu-jitsu. Dono da segunda maior marca de finalizações da história do evento, com 11 - atrás apenas de Charles 'Do Bronx', com 14 -, Demian já havia revelado que, aos 43 anos, tinha apenas mais uma luta no contrato e que dificilmente renovaria.

Por sua vez, Belal, 11 anos mais jovem, soma um cartel de 18 vitórias e apenas três derrotas. Em sua última apresentação, o atleta encarou Leon Edwards, em duelo que foi interrompido no segundo assalto após o inglês acertar uma dedada no olho do oponente.

O card do UFC 263 será liderado pelo reencontro entre Deiveson Figueiredo e o mexicano Brandon Moreno. Após o empate na primeira luta, os atletas voltam a medir forças pelo cinturão dos pesos-moscas (57 kg), que está em poder do brasileiro.