PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Ele voltou! Gilbert 'Durinho' encara Stephen Thompson em julho

Gilbert Durinho, antes da luta contra Tyron Woodley - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Gilbert Durinho, antes da luta contra Tyron Woodley Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ag. Fight

03/04/2021 02h04

A espera chegou ao fim. Depois de algumas semanas de indecisão, o brasileiro Gilbert 'Durinho' conheceu seu próximo adversário no octógono. No próximo dia 10 de julho, o atleta de 34 anos encara Stephen Thompson, em duelo que marca seu retorno ao UFC após a derrota para Kamaru Usman, em fevereiro deste ano, quando disputou o cinturão dos meio-médios (77 kg).

A notícia foi divulgada pela ESPN americana na madrugada desta sexta-feira (2). Desta forma, Durinho, que ocupa a segunda posição do ranking, atrás apenas do americano Colby Covington e do campeão Usman, mede forças com Thompson, número cinco da lista.

Embalado por duas vitórias seguidas no evento, o americano, quatro anos mais velho que Durinho, busca nova chance de disputar o título. Em 2016 e 2017, Thompson mediu forças com o então campeão Tyron Woodley e não venceu nenhuma delas - empate na primeira e derrota por pontos na revanche.

Com 19 vitórias e apenas quatro derrotas na carreira, Durinho é uma das grandes esperanças de título para o Brasil na temporada 2021. Depois de iniciar sua carreira no UFC como peso-leve, o atleta subiu de divisão e conquistou quatro triunfos seguidos até ter a chance de disputar o cinturão.

O card do dia 10 de julho deve ser realizado na cidade de Las Vegas (EUA), em noite que, de acordo com Dana White, deve ser liderada pela trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier.

MMA