PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Cris 'Cyborg' defende cinturão do Bellator contra sua primeira rival no UFC

Cris Cyborg no Bellator - Jayne Kamin-Oncea/Getty Images
Cris Cyborg no Bellator Imagem: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

Ag. Fight

03/04/2021 01h06

Durante a programação do Bellator 255, evento realizado nesta sexta-feira (2) nos EUA, a brasileira Cris 'Cyborg' viu sua próxima luta na organização ser oficializada. No próximo dia 21 de maio, a campeã dos pesos-penas (66 kg) coloca seu título em jogo contra a americana Leslie Smith.

Curiosamente, o embate, que será responsável por liderar o card do Bellator 259, colocará frente a frente duas rivais que mediram forças em maio de 2016. Na ocasião, a disputa marcava a estreia de Cyborg no UFC, em evento realizado em Curitiba.

Como ainda trabalhava para descer de peso na tentativa de competir entre os galos (61 kg), uma vez que a divisão dos penas ainda não existia para mulheres no UFC, Cris enfrentou a rival em um peso-combinado de até 63,5 kg. Nada, porém,que alterasse o resultado

Em meros 81 segundos disputados, a brasileira obrigou o árbitro Eduardo Herdy a interromper o confronto para decretar o primeiro de seus seis triunfos na organização. Aos 35 anos, Cyborg soma 23 vitórias e apenas duas derrotas como atleta profissional de MMA.

MMA