Topo

MMA


Miocic se pronuncia após perder cinturão do UFC: 'Desviei do plano de jogo'

Stipe Miocic, com o cinturão do UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Stipe Miocic, com o cinturão do UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ag. Fight

Ag. Fight

29/03/2021 17h19

Considerado por muitos como o maior lutador da categoria peso-pesado na história do UFC, Stipe Miocic viu seu reinado se encerrar no último sábado (27), em Las Vegas (EUA). Na luta principal da edição 260, o americano de ascendência croata foi nocauteado no segundo round da peleja contra Francis Ngannou, que acabou coroado como novo campeão da divisão.

Nesta segunda-feira (29), em seu primeiro pronunciamento desde então (veja abaixo ou clique aqui), Miocic lamentou ter fugido da estratégia de evitar o confronto direto com o camaronês nos primeiros momentos da luta, a fim de cansá-lo com sua movimentação, o que resultou na brecha encontrada por Ngannou para nocauteá-lo.

Apesar do momento amargo, o agora ex-campeão dos pesados fez questão de parabenizar o camaronês pela conquista. Sem entrar em detalhes sobre o seu futuro nas lutas, Miocic afirmou que planeja aproveitar os próximos meses para curtir a família, que aumentará com a chegada de seu filho em breve.

Confira abaixo a mensagem completa de Stipe Miocic:

"Antes de tudo, eu estou bem. Eu sei que aquela queda não foi a minha queda mais graciosa, mas eu estava inconsciente, então isso acontece (risos). Para a minha família, amigos e fãs, especialmente na Croácia e Cleveland. Eu amo vocês e sinto muito. Eu odeio desapontar vocês. Ao meu time, obrigado. Eu sei que vocês sentem cada derrota tanto quanto eu. Nós vencemos como uma família, nós perdemos como uma família.

Derrotas não são divertidas, elas sempre doem por um tempo, mas essa é a besta desse negócio. Você não pode vencer todas, e é importante entender que perder faz tanto parte do esporte (e da vida) quanto vencer. Nunca esqueça que Deus sempre vai colocar você onde você deve estar no exato momento. Você não pode remoer sobre o que deveria ter feito melhor, mas você pode aprender e evoluir com isso, e voltar mais preparado na próxima vez.

Infelizmente, eu desviei do plano de jogo. Eu me senti ótimo entrando no segundo round, eu vi que estava começando a ir como planejado. Ele estava ficando muito cansado, e entrei desprotegido. Eu não estava em uma boa postura para ser atingido. Ele viu a abertura e fez o que qualquer grande lutador teria feito. Foi um erro meu que eu aceito, não vai acontecer novamente.

Por último, eu gostaria de parabenizar Francis Ngannou e seu time por uma vitória bem merecida. A noite de sábado foi sua, aproveita sua vitória! Por ora, eu vou aproveitar o tempo de inatividade, passar um tempo com minha família e dar as boas-vindas ao nosso filho nesse verão (norte-americano). Fique ligado. Deus abençoe".