Topo

MMA


Duelo entre Gabi Garcia e Craig Jones é adiado; brasileira promete luta

Gabi Garcia garante que a luta ainda vai acontecer - Reprodução
Gabi Garcia garante que a luta ainda vai acontecer Imagem: Reprodução

Ag. Fight

Ag. Fight

29/03/2021 11h17

Não foi desta vez que dois dos principais lutadores de jiu-jitsu do mundo se enfrentaram, em um combate entre atletas de gênero diferente. Após confirmarem o duelo entre eles para o último domingo (28), Gabi Garcia e Craig Jones optaram por adiar o embate, que seria realizado na academia da brasileira, na Califórnia (EUA).

Ao que parece, a luta, que inicialmente seria transmitida pela internet pela própria lutadora, despertou tanta expectativa ao redor da comunidade das lutas no mundo, que duas plataformas de streaming teriam se interessado na sua transmissão. Fato que, de acordo com Gabi Garcia - durante a live promovida ao lado de Craig Jones no domingo -, levou ao adiamento do duelo.

Acusados de promover uma jogada de marketing por alguns fãs, Gabi e Craig voltaram a afirmar que o combate é real e que vai acontecer. Em sua conta oficial no 'Instagram', a brasileira - multicampeã de jiu-jitsu - publicou um vídeo da única competição que aconteceu diante do australiano no domingo, uma queda de braço, e reafirmou sua vontade de enfrentá-lo no tatame.

"Impressionante como Craig Jones pode ser tão ridículo. Mas sim, iremos lutar de verdade em uma plataforma que possa transmitir para todos! Ele fazendo papel de palhaço e eu só esperando o momento de poder lutar de verdade com ele", escreveu Gabi.

O confronto de grappling entre os dois faixas-pretas ainda não tem nova data para acontecer. Mas, de acordo com os lutadores, há uma proposta para que ele aconteça daqui a dois meses e outra para o fim do ano. Se mantiver as mesmas regras estipuladas para o duelo que aconteceria no domingo, a peleja entre Gabi e Craig não terá limite de tempo e só se encerrará quando um dos dois for finalizado.

Multicampeã no jiu-jitsu, Gabi Garcia também já se aventurou no MMA profissional, onde ostenta um cartel irretocável de seis vitórias e nenhuma derrota. Por sua vez, Craig Jones possui suas maiores conquistas no jiu-jitsu sem quimono. O australiano ganhou enorme destaque ao competir no 'Submission Underground', evento de grappling capitaneado pelo ex-lutador do UFC Chael Sonnen.