Topo

Ex-campeão mundial é vetado e Frank Mir deve ter novo rival em estreia no boxe

Ag. Fight

Ag. Fight

24/03/2021 18h35

Com estreia no boxe profissional marcada para o dia 17 de abril, em evento que terá como atração principal o duelo entre o youtuber Jake Paul e o ex-lutador de MMA Ben Askren, Frank Mir não terá mais o ex-campeão mundial Antonio Tarver como seu adversário. De acordo com a 'ESPN' americana, o veterano, de 52 anos, foi impedido de competir por não cumprir os requisitos legais impostos pela Comissão Atlética da Georgia, entidade responsável por regulamentar os eventos de esportes de combate no estado norte-americano.

Pelo regulamento local, qualquer atleta de esportes de combater acima de 50 anos tem que ter, pelo menos, dez lutas disputadas nos últimos dez anos. Por isso, Tarver, que possui apenas cinco combates desde 2011, está inapto a duelar contra Frank Mir no evento do dia 17 de abril.

Ainda de acordo com o relato da 'ESPN' americana, o substituto do veterano deve ser Steve Cunningham, justamente o último oponente enfrentado por Tarver nos ringues, há mais de cinco anos. A confirmação de Cunningham como novo rival de Frank Mir ainda depende da realização de exames e da liberação médica.

Aos 44 anos, Cunningham não compete profissionalmente desde 2017, quando foi superado por Andrew Tabiti. O americano soma 29 vitórias, nove derrotas e um empate na carreira, além de ter sido detentor do cinturão dos cruzadores da IBF (Federação Internacional de Boxe) entre 2007 e 2011.

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Frank Mir construiu uma carreira respeitável no MMA profissional, com 19 vitórias e 13 derrotas. Sem competir desde outubro de 2019, quando superou Roy Nelson no Bellator 231, encerrando uma sequência de quatro derrotas, o veterano, de 41 anos, já ensaiava sua transição para a nobre arte. Há alguns meses, o americano assinou contrato com o Bare Knuckle FC, evento que promove lutas de boxe sem luva.