Topo

MMA


Frustrado com UFC, 'Cigano' admite chance de lutar boxe e duelo com Fedor

Junior "Cigano" foi nocauteado por Ciryl Gane no UFC 256, em Las Vegas (EUA) - Divulgação/UFC
Junior 'Cigano' foi nocauteado por Ciryl Gane no UFC 256, em Las Vegas (EUA) Imagem: Divulgação/UFC

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

23/03/2021 06h00

No início do mês de março, Junior 'Cigano' recebeu a notícia que havia sido desligado do UFC, encerrando uma trajetória de mais de dez anos na liga onde foi campeão de 2011 a 2012. Com um grande nome no cenário mundial, o brasileiro, apesar de não atravessar um bom momento na carreira, não deve ficar muito tempo sem uma nova 'casa'.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão dos pesados do Ultimate revelou que já negocia com outros eventos e não deve demorar para decidir onde vai atuar na sequência de sua carreira. O lutador ainda deixou em aberta a chance de realizar um sonho e focar suas atenções em lutas de boxe.

"Estou tirando um tempo para analisar a situação e escolher com mais certeza o próximo passo. Tenho propostas, oportunidades dentro do boxe também, que é minha paixão de vida. Lógico que precisa ser interessante para todos e acho que seria incrível se realmente for algo que possa ser válido. Vai ser bastante legal. Sempre tive essa vontade. Quando foco só no boxe eu me garanto muito. Gosto muito da nobre arte", disse.

Mas além de se aventurar em duelos no boxe, 'Cigano' pode ter a chance de fazer outros grandes confrontos nas artes marciais mistas. Assim que ficou livre do contrato com o Ultimate, o brasileiro, junto com Alistair Overeem, outro demitido do UFC, receberam uma espécie de convite de Ryan Bader para se juntar a ele no Bellator. Sem rechaçar essa possibilidade, o brasileiro especulou duelos que interessariam para ele.

"Sou grande fã do Fedor e seria algo bastante legal poder enfrentá-lo. Não sei qual é a situação dele, se continua lutando e sei que está no Bellator. O Bader que chamou a gente, que daria as boas-vindas seria bem interessante. Ele é um cara duríssimo também. Uma revanche contra o próprio Alistair Overeem, que sempre acha uma forma de fugir desse assunto. Pode ser no Bellator, onde for", explicou o atleta.

E quando o assunto é revanche, 'Cigano' não deixa de citar a sua maior frustração por ter saído do Ultimate. O peso-pesado admitiu que tinha como grande motivação devolver as derrotas para seus últimos algozes, principalmente por saber que não estava em seu grande momento e reforçar a confiança que no futuro o resultado poderia ser diferente.

"Uma das coisas que me deixou triste de ter saído do UFC foi não ter a chance de fazer revanche com os caras que acabei de perder. Sei que as coisas não estavam dando certo, mas é isso que me move. Sei que tenho tudo para vence-los e era só colocar as coisas juntas. Tudo aconteceu muito estranho e colhi resultado negativo. Minha única decepção foi essa de não enfrentar o próprio (Ciryl) Gane, (Curtis) Blaydes, (Francis) Ngannou. Essa foi a minha tristeza que não vou poder fazer, pelo menos por agora", contou.

No MMA profissional desde 2006, Junior 'Cigano' viveu seu auge entre novembro de 2011 e dezembro de 2012, quando foi o campeão dos pesados do UFC, nocauteando o americano Cain Velásquez ainda no primeiro round. Na sua carreira na modalidade, o lutador soma 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e nove derrotas.