Topo

MMA


McGregor garante que vai se tornar campeão dos leves do UFC

Conor McGregor aceita desafio para lutar boxe com Oscar De La Hoya - Steve Marcus/Getty Images
Conor McGregor aceita desafio para lutar boxe com Oscar De La Hoya Imagem: Steve Marcus/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

21/03/2021 09h00

Ao que parece, a aposentadoria definitiva de Khabib Nurmagomedov e a confirmação do duelo entre Charles 'Do Bronx' e Michael Chandler pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg) do UFC mexeram com Conor McGregor. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) e dos leves da organização, que já expressou sua intenção de ser mais ativo no octógono, voltou a mostrar motivação para ampliar seu legado no MMA.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor esbanjou confiança e prometeu que vai conquistar o cinturão do peso-leve pela segunda vez. A postura desafiadora do astro irlandês, de certa forma, pode ser uma resposta aos seus críticos, que não perdoaram a derrota do lutador para Dustin Poirier, em janeiro.

Após 'Notorious' ser nocauteado por Poirier na revanche, personalidades do MMA indicaram que o ex-campeão perdeu a vontade de seguir em atividade por tudo que conquistou na carreira. Contudo, McGregor pediu uma nova luta contra 'The Diamond' imediatamente, se colocou à disposição para enfrentar os tops e informou que seu objetivo é repetir o sucesso que teve no peso-pena, no peso-leve.

"O campeão mundial dos leves. Anotem!", escreveu McGregor em sua conta oficial no 'Twitter'.

De fato, a passagem de Conor McGregor pelo peso-pena do UFC foi marcante. O irlandês integrou a categoria no período de 2013 até 2015, disputou sete lutas, venceu todas e se tornou campeão. Já no peso-leve, 'Notorious' também conquistou o cinturão, mas realizou apenas quatro combates, com duas vitórias e duas derrotas.

Agora, a imprensa especializada especula que o próximo compromisso do astro seja a trilogia contra Dustin Poirier, que conta com o acordo entre os protagonistas e a aprovação de Dana White. Atualmente, o irlandês ocupa a sexta posição no ranking do peso leve, enquanto o americano é o primeiro na tabela de classificação.

The 155lb World Champion. Book it! pic.twitter.com/On4akcHrB0

- Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) March 20, 2021