PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Derrotado, Israel Adesanya elogia Jan Blachowicz: "Perdi para o melhor lutador"

Ag. Fight

Ag. Fight

09/03/2021 07h00

O UFC 259 foi inesquecível para Jan Blachowicz. No evento realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o polonês venceu a superluta contra Israel Adesanya, defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) pela primeira vez e passou a ser respeitado pela comunidade do MMA. Além de Dana White, o próprio nigeriano se rendeu e parabenizou o carrasco pelo triunfo.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 259, Adesanya não deu desculpas para justificar a derrota e tratou de enaltecer Blachowicz. De acordo com o nigeriano, a experiência e o Q.I. de luta do veterano foram cruciais para seu sucesso no octógono. Apesar de perder a invencibilidade no MMA, o campeão do peso-médio (84 kg) surpreendeu ao revelar que o número um dos meio-pesados mereceu protagonizar um dos capítulos mais bonitos da história do MMA por conta do que já passou em sua carreira. Para o duelo contra Adesanya, Blachowicz foi apontado como azarão pelas casas de apostas e por parte dos fãs, porém desbancou o favoritismo dos adversários novamente.

"Perdas fazem parte da vida. Essa foi a minha primeira derrota no MMA. Se era para perder, que fosse para alguém como Blachowicz. Ele é um cara legal, é um grande campeão e tem uma ótima história no MMA. Ele quase foi cortado, se tornou campeão e impôs a primeira derrota na carreira de uma futura lenda. Fico feliz por perder para Blachowicz. Perdi para o melhor lutador. Ele usou sua experiência e lutou melhor. Ele me respeitou e eu o respeitei. Ele estava preparado para me enfrentar. Foi um prazer dividir o octógono com Blachowicz. No MMA, existem atletas idiotas, mas Blachowicz é um dos poucos legais", declarou Adesanya.

Após o revés sofrido na tentativa de ser campeão de duas categorias do UFC, Israel Adesanya já informou que vai voltar para o peso-médio. Atento com o que acontece em sua categoria, o número um da divisão adiantou que vai observar o desenvolvimento das lutas Robert Whittaker vs Paulo 'Borrachinha' e Darren Till vs Marvin Vettori e pediu para que os envolvidos o impressionem no octógono.

Esporte