Topo

Algoz de 'Marreta' esbanja confiança e se autointitula "novo rosto dos meio-pesados"

Ag. Fight

Ag. Fight

09/03/2021 08h00

O UFC 259 foi um importante evento para os meio-pesados e, além de Jan Blachowicz, Aleksandar Rakic também se consolidou no octógono. Na atração realizada no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o austríaco venceu Thiago 'Marreta' na decisão unânime dos juízes e, consequentemente, ficou próximo de lutar pelo cinturão da categoria. 'Rocket' mostrou conhecimento da importância do triunfo e não escondeu sua animação quanto ao futuro de sua carreira.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 259, Rakic aprovou sua atuação diante de 'Marreta' e afirmou estar pronto para alçar voos maiores nos meio-pesados. Confiante, já que venceu o segundo ex-desafiante ao título da categoria de forma consecutiva, o austríaco informou que, além de ser campeão, um de seus objetivos é ser um símbolo da divisão.

Após a subida de Jon Jones para o peso-pesado, Blachowicz se tornou o número um, porém há uma variedade de profissionais de olho em sua posição. Rakic é um desses lutadores e, como integra a nova geração de atletas, parte dos fãs o aponta como uma das principais ameaças ao reinado do polonês.

"Estou feliz com meu desempenho. Fui dominante e venci os três rounds. Controlei o ritmo, tomei a iniciativa e venci. Thiago é um striker, mas gosto de dominar os adversários na área que são mais fortes. Sou o tipo de lutador que melhora a cada luta. Treino tudo todos os dias e estou melhorando de uma forma que não consigo explicar. Sou o novo rosto dos meio-pesados. Sou um cara legal, jovem, tenho fome, possuo um bom cartel e estou representando o esporte da melhor forma. Acreditem, eu serei campeão do UFC", declarou Rakic.

Atualmente, Aleksandar Rakic ocupa a quarta posição no ranking dos meio-pesados do UFC, mas deve subir na tabela de classificação após passar por Thiago 'Marreta', número dois na categoria. O austríaco, de 28 anos, ficou conhecido no MMA pelo seu bom nível na trocação e por seu porte físico, mas já mostrou que, quando necessário, está disposto a ser estratégico em seus combates. As vitórias mais importantes na carreira de 'Rocket' foram, justamente, as últimas diante de Anthony Smith e 'Marreta'.