PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Jacaré elogia Blachowicz e avisa Adesanya: "Não sabe onde está se metendo"

Ronaldo "Jacaré" já enfrentou Jan Blachowicz - Streeter Lecka/Getty Images/AFP
Ronaldo 'Jacaré' já enfrentou Jan Blachowicz Imagem: Streeter Lecka/Getty Images/AFP

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

06/03/2021 06h30

Antes de nocautear Dominick Reyes em setembro de 2020 e conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, Jan Blachowicz engatou uma sequência de três vitórias no octógono, sendo duas por nocaute. O único que não foi à lona com o poder do polonês foi Ronaldo 'Jacaré', que encarou o europeu em novembro de 2019 e foi superado por decisão dividida dos jurados, em evento realizado em São Paulo (SP).

Desta maneira, 'Jacaré', em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, deu sua opinião sobre o confronto entre Blachowicz e Israel Adesanya, válido pelo título da divisão até 93 kg, que vai acontecer neste sábado (6), como luta principal do UFC 259. De acordo com o brasileiro, o nigeriano e atual campeão do peso-médio (84 kg) da organização entrou em uma 'cilada' e vai se surpreender com a potência do rival.

"O Blachowicz é um cavalo de forte e o Adesanya não sabe onde está se metendo. É a minha opinião. Vamos ver. Eu não me surpreenderia se o Adesanya ganhasse, mas acho que ele não sabe onde está se metendo. Acho que ele não (tem ideia da força do Blachowicz). O Dominick Reyes lutou com o Jon Jones por cinco rounds, bateu, levou. Ele foi lutar com o Blachowicz e quase ficou sem alma. Ele não é normal não", analisou.

Aos 37 anos, Jan Blachowicz, teve uma trajetória instável no UFC até chegar ao topo. O polonês foi contratado após se destacar no KSW, porém demorou para engrenar no peso-meio-pesado. O atleta, inclusive, ficou perto de ser cortado, já que perdeu quatro das seis primeiras lutas que disputou. No entanto, de 2017 a 2020, o lutador somou oito triunfos em suas nove apresentações, sendo derrotado somente por 'Thiago 'Marreta'.

Israel Adesanya, de 31 anos, teve uma ascensão meteórica no UFC. O nigeriano estreou pela organização em 2018 e se tornou campeão do peso-médio em 2019. Em sua carreira, 'The Last Stylebender' disputou 20 lutas e venceu todas, sendo 15 delas por nocaute. Seus triunfos mais marcantes foram diante de Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Paulo 'Borrachinha', Robert Whittaker e Yoel Romero.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado anteriormente, Jacaré enfrentou Blachowicz em 2019.

MMA