Topo

MMA


Glover revela torcida para Blachowicz, mas diz: "Adesanya tem mais armas"

Glover Teixeira é o número um do ranking dos meio-pesados -  Cooper Neill/Zuffa LLC via Getty Images
Glover Teixeira é o número um do ranking dos meio-pesados Imagem: Cooper Neill/Zuffa LLC via Getty Images

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

06/03/2021 09h00

Neste sábado (6), Jan Blachowicz e Israel Adesanya fazem a luta principal do UFC 259 para decidir quem vai ficar com o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização. Além dos dois atletas envolvidos diretamente no duelo, outro competidor também volta todas as suas atenções para o confronto: Glover Teixeira. O atual número um do ranking da categoria deu sua opinião sobre o combate que deve definir seu próximo adversário.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight atleta natural de Sobrália (MG), que foi escalado para ser o reserva desta luta em caso de algum imprevisto com Blachowicz ou Adesanya, justificou a torcida para o polonês, atual campeão da categoria. No entanto, Glover se mostrou pessimista sobre esse cenário.

"Estou torcendo para o Blachowicz manter o cinturão para eu lutar com ele, porque com o Adesanya campeão ele vai ter dois títulos e vai decidir qual vai defender. Aí eu vou ficar como: 'E agora?'. Torço para o Blachowicz, mas acho que o Adesanya vai ganhar e acredito que se ele ganhar, qualquer cinturão que ele for defender, vai ter que deixar o outro. Não faz sentido, os caras estão esperando ele lutar no 84 kg. Não tem como. Ou é um ou é outro", explicou o brasileiro, que está em uma sequência de cinco vitórias no UFC.

Ao apontar Adesanya como favorito para o confronto, Glover explicou os motivos para ele crer na vitória do nigeriano. O principal deles é o estilo de jogo do africano, que é baseado na sua grande movimentação e explorando os contra-ataques, o que encaixa na maneira de Blachowicz de atuar, pois o europeu é agressivo e gosta de se impor na trocação.

"Acho que a movimentação do Adesanya, ele vai ficar marcando e chutando igual como fez com o (Paulo) 'Borrachinha'. Estava até conversando com o (Alex) 'Poatan' no avião (a caminho de Las Vegas) e falamos que o Blachowicz não deve esperar tanto o Adesanya como o 'Borrachinha, porque já viu como foi a outra luta e vai querer entrar agressivo e aí pode se expor assim. Acho que Adesanya tem 60% de chances de ganhar. Também achei que o Dominck Reyes fosse ganhar dele, mas lutou bem demais. Blachowicz é calmo, duro. Mas acho que o Adesanya tem mais armas", afirmou o mineiro de 41 anos.

No MMA profissional desde 2007, Jan Blachowicz soma 27 vitórias e oito derrotas na carreira. Em suas últimas nove lutas, o polonês venceu oito e só foi derrotado pelo brasileiro Thiago 'Marreta', em fevereiro do ano passado. Por outro lado, Israel Adesanya está invicto na modalidade após 20 combates disputados desde 2017 e já soma duas defesas bem sucedidas de cinturão do peso-médio (84 kg) da organização.