Topo

MMA


Rival de Amanda Nunes no UFC 259 aposta no fator físico para chocar o mundo

Megan Anderson é a rival de Amanda Nunes no UFC 259 - Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images
Megan Anderson é a rival de Amanda Nunes no UFC 259 Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

05/03/2021 11h45

Apesar de ter pela frente uma dura missão, Megan Anderson está disposta a chocar o mundo no UFC 259. No evento que acontece no próximo sábado (6), em Las Vegas (EUA), a australiana vai enfrentar Amanda Nunes, campeã do peso-pena (66 kg), pelo título da categoria e, ao que parece, não está intimidada pelo status que a brasileira possui no esporte.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 259, Megan mostrou confiança de que pode destronar Amanda. De acordo com a australiana, a campeã do peso-pena da organização nunca enfrentou adversárias com o seu porte físico. Além disso, a desafiante indicou que seu poder pode acabar com o favoritismo da brasileira. De fato, Megan, de 1,82 cm, é maior do que a 'Leoa' e costuma apostar na trocação para vencer seus duelos.

Megan Anderson chegou com certa pompa ao Ultimate, já que era a número um da categoria do Invicta FC, aos poucos, justificou a contratação e conquistou o direito de se testar diante da maior lutadora de MMA da história, para parte dos fãs.

"Sinto que sou a primeira peso-pena de verdade que Amanda vai enfrentar e que traz muito poder. Eu sei que Felicia é da categoria, mas estilos fazem lutas. Tenho muito poder e não acho que Amanda viu isso há muito tempo. Todos têm buracos no jogo. Você apenas tem que encontrá-los. Tenho uma estratégia e estou pronta. Foi uma longa jornada para chegar até aqui, mas estou feliz. Eu cresci muito como pessoa e como lutadora para chegar a esse ponto. Estou pronta para dar um show. Todos são invencíveis até que não sejam mais", declarou Megan.

Caso consiga destronar Amanda Nunes no UFC 259, Megan Anderson vai se tornar uma das maiores zebras da história do MMA. Apesar da australiana ter bom nível, a campeã do peso-pena da organização é apontada como favorita por seus feitos no esporte e pelas atuações no octógono. Na modalidade, a desafiante disputou 15 lutas, venceu 11, sendo nove pela via rápida, e perdeu quatro.