Topo

Mudança de planos! Matheus Nicolau enfrenta ex-campeão do 'Rizin FF' em retorno ao UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

05/03/2021 20h21

Mal retornou ao Ultimate e Matheus Nicolau já sofreu um contratempo. Originalmente, o brasileiro enfrentaria Tagir Ulanbekov, porém o russo saiu do combate por razões desconhecidas. Agora, o mineiro vai lutar contra o angolano Manel Kape, ex-campeão do peso-galo (61kg) do Rizin FF, pelo peso-mosca (57 kg) no UFC Vegas 21, evento que acontece no próximo dia 13, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pela própria companhia.

Essa foi a segunda vez que a luta entre Matheus e Ulanbekov foi cancelada. Na primeira oportunidade, a dupla estava escalada para medir forças no UFC 257, show realizado em Abu Dhabi (EAU), porém o russo também se retirou do encontro, sem explicar o motivo. Sendo assim, a organização optou por não remarcar o duelo entre os profissionais e escalou um novo oponente para recepcionar o brasileiro.

Matheus Nicolau, de 27 anos, vive boa fase no MMA e é visto por parte dos fãs como um dos atletas mais promissores do peso-mosca. Desde que saiu do UFC, em 2018, o brasileiro lutou duas vezes e venceu ambas, com destaque para o triunfo sobre Felipe Efrain, pelo Brave CF, disputado em agosto de 2019. Na primeira passagem pelo Ultimate, o mineiro realizou quatro combates, levou a melhor em três e, mesmo com o retrospecto positivo, acabou liberado pela companhia.

Manel Kape, de 27 anos, chegou ao UFC com certa pompa por ser ex-campeão do peso-galo do Rizin FF, organização asiática, porém, logo em sua estreia, perdeu para Alexandre Pantoja, em fevereiro. O angolano ficou conhecido no MMA pelo bom nível na trocação e pelo uso do 'trash talk'. O cartel de 'Starboy' na modalidade é de 20 lutas, 15 vitórias, sendo nove por nocaute e cinco por finalização, e cinco derrotas.