Topo

Rakic admite preferência por Adesanya como futuro rival em disputa de título do UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

04/03/2021 07h30

Quarto colocado no ranking dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, Aleksandar Rakic encara Thiago 'Marreta' no próximo sábado (6), no card principal do UFC 259, em Las Vegas (EUA), de olho em se aproximar de vez de uma disputa de título. No mesmo evento, o soberano da divisão, Jan Blachowicz, coloca o cinturão em jogo diante do campeão peso-médio (84 kg) Israel Adesanya, que sobe de categoria para tentar adicionar uma nova cinta ao currículo.

Empolgado com a oportunidade, Rakic, em conversa com a imprensa durante o media day do evento, não perdeu a oportunidade de analisar o duelo entre os campeões e apontar qual deles gostaria de enfrentar em uma hipotética futura disputa pelo cinturão até 93 kg do Ultimate. De acordo com o lutador austríaco, um confronto diante de Adesanya traria mais benefícios para a sua carreira, especialmente pela popularidade e cartel invicto do nigeriano.

"Meu pensamento está 50 a 50. Mas eu acho que se for para a distância, Adesanya vai vencer. E se a luta for para o clinch, para o grappling, Jan vai pegar isso a seu favor. Ele é um cara forte e provavelmente vai estar mais pesado que Israel. Então, vamos ver como Israel vai defender as quedas e todo o resto", analisou Rakic, antes de revelar sua preferência por 'Izzy' como possível futuro adversário.

"Honestamente, eu gostaria de lutar com Israel. Ele é um nome maior, com todo respeito ao Jan - ele é o campeão. Ele (Adesanya) tem um nome maior no UFC e é o campeão peso-médio. Lutar contra ele e vencê-lo, pegar todo o seu legado, seria ótimo", afirmou o meio-pesado.

Aos 29 anos, Aleksandar Rakic soma 13 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas em sua carreira no MMA profissional. Pelo UFC, o austríaco venceu cinco de seus seis compromissos até o momento, sendo superado apenas por Volkan Oezdemir, na decisão dividida dos juízes, em dezembro de 2019.

O revés contra o lutador suiço, inclusive, marcou o início de uma sequência inusitada na trajetória recente de Aleksandar no Ultimate. Marca que será ampliada neste sábado, quando o austríaco pisar no octógono do UFC 259 diante do carioca Thiago 'Marreta', o terceiro ex-desafiante ao título encarado por Rakic de forma consecutiva.