Topo

MMA


Glover reprova 'Borrachinha': "Beber no dia da luta? Está de sacanagem"

Glover Teixeira é lutador do UFC - Steve Marcus/AFP
Glover Teixeira é lutador do UFC Imagem: Steve Marcus/AFP

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro(RJ)

Ag. Fight

04/03/2021 06h00

Nesta semana, o mundo do MMA foi pego de surpresa com uma declaração polêmica de Paulo 'Borrachinha'. O peso-médio (84 kg) afirmou que tomou uma garrafa de vinho antes de enfrentar Israel Adesanya para tentar dormir, o que não pegou nada bem no meio das artes marciais mistas. Após alguns lutadores reprovarem a postura do mineiro, foi a vez de Glover Teixeira "puxar a orelha" do compatriota sobre essa questão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o atual número um do ranking dos meio-pesados (93 kg) não poupou críticas à atitude de 'Borrachinha'. Com seu estilo carismático de costume, Glover confidenciou que já cometeu muitos erros em sua carreira como lutador, mas não às vésperas de um duelo tão importante e questionou a postura da equipe do compatriota no caso.

"'Borrachinha' pode ficar até chateado comigo, mas ele foi burro em fazer um negócio desse. Eu já fiz muita burrice nas minhas lutas, mas beber no dia da luta? Está de sacanagem! Uma luta dessas, valendo o cinturão, ainda mais vinho, que dá uma ressaca da porra", afirmou o atleta natural de Sobrália (MG), antes de completar o raciocínio.

"Eu tomo uma garrafa de vinho e dirijo, faço exame de carteira e tudo (risos). Não faz nada comigo. Mas ele estava perdendo peso, desidratado. Ele disse que foi no dia da luta, então ele nem se hidratou direito. Como que a equipe deixou ele fazer isso? Foi falta do time todo não ficar em cima do cara", concluiu o competidor de 41 anos.

Embalado com cinco vitórias seguidas, sendo a última sobre Thiago 'Marreta', quando finalizou o compatriota em novembro de 2020, Glover Teixeira foi escalado para ser o reserva do duelo entre Jan Blachowicz e Israel Adesanya, pelo cinturão dos meio-pesados e que acontece neste sábado (6), no UFC 259, em Las Vegas (EUA). No MMA profissional desde 2002, o brasileiro acumula 32 vitórias e sete derrotas em sua carreira.