PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Veteranos em ação! Dhiego Lima encara Matt Brown no UFC em junho

Ag. Fight

Ag. Fight

03/03/2021 08h00

Sem lutar desde 2019, o retorno de Dhiego Lima ao octógono no mês passado não foi o ideal. Porém, o atleta já ganhou nova oportunidade de voltar ao caminho das vitórias. De acordo com informações divulgadas pelo site 'MMA Fighting', o brasileiro vai enfrentar o veterano Matt Brown no dia 19 de junho. A organização ainda não revelou o local da atração e nem os demais combates que compõem o card.

A última aparição de Dhiego Lima aconteceu em fevereiro, contra Belal Muhammad. Na ocasião, o brasileiro foi derrotado pelo adversário e, consequentemente, encerrou a sequência de três vitórias. Essa é a segunda passagem do atleta pela maior organização de MMA do mundo. A curiosidade é que o goiano foi finalista de duas edições do TUF (19 e 25). Ao todo, o goiano disputou dez lutas pelo Ultimate, venceu quatro e perdeu seis.

Matt Brown optou por trocar o hipotético embate contra Dan Hardy, ex-lutador e atual comentarista do UFC, por um confronto real com Dhiego Lima. O veterano, de 40 anos, venceu 24 lutas no MMA, sendo 22 pela via rápida, e perdeu 18. Apesar do cartel irregular, 'The Immortal' é dono de estatísticas impressionantes. O americano é o atleta que mais lutou (27) e também nocauteou (11) na história dos meio-médios da organização.

Esporte