Topo

Luke Rockhold estipula prazo para retorno ao UFC e cita possíveis rivais

Ag. Fight

Ag. Fight

03/03/2021 11h33

Sem lutar pelo UFC desde 2019, após sofrer duas derrotas seguidas, Luke Rockhold decidiu tirar um tempo afastado das competições para poder voltar 100% fisicamente e mentalmente. E parece que o retorno do ex-campeão do peso-médio (84 kg) da organização ao octógono mais famoso do mundo está próximo de acontecer.

Em entrevista à 'Submission Radio', o americano afirmou que mantém conversas com o Ultimate e adiantou que pretende voltar a competir no período entre junho e setembro deste ano. No entanto, o lutador destacou que para sacramentar seu retorno, algo que o agrade precisa surgir e revelou qual cenário seria interessante para ele.

"Eles (UFC) estão entrando em contato, apenas mantendo o controle sobre minha situação e me informando que estão interessados. Assim como eu. Eu quero voltar para algo que me deixa animado, e eu quero voltar quando estiver pronto, quando meu corpo estiver pronto. E acho que no início, no final do verão seria o ideal", disse o atleta.

Mas se a data para voltar a lutar já está em sua mente, adversários que gostaria de encarar também. O americano adiantou que vai estar atento aos duelos entre Chris Weidman e Uriah Hall, além de Marvin Vettori diante de Darren Till, programados para os dias 24 e 10 de abril, respectivamente, para 'escolher' um desses para enfrentar.

"Acho que Chris Weidman não é mais o mesmo. E se ele de alguma forma mudar isso nesta luta com Uriah Hall e fizesse algo (diferente), talvez. Esse garoto Marvin Vettori está indo muito bem, e Darren Till fez algumas coisas interessantes aqui. Então, eu gosto dessas lutas", completou o também ex-campeão dos médios do extinto Strikeforce.

Após conquistar o título do peso-médio, em dezembro de 2015, quando derrotou Chris Weidman, Luke Rockhold acumulou três derrotas nas suas últimas quatro lutas no Ultimate. O americano perdeu o cinturão para Michael Bisping, depois foi derrotado por Yoel Romero e Jan Blachowicz, este último já pela sua estreia na categoria dos meio-pesados (93 kg). Seu último triunfo foi sobre David Branch, em setembro de 2017.