Topo

MMA


Junior 'Cigano' é cortado do UFC, mas avisa: "Empolgado para uma nova fase"

Junior Cigano, antes da luta com Jairzinho Rozenstruik - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Junior Cigano, antes da luta com Jairzinho Rozenstruik Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ag. Fight

03/03/2021 21h35

Ex-campeão peso-pesado, o brasileiro Junior 'Cigano' dos Santos não é mais atleta do UFC. A informação foi divulgada pelo próprio atleta de 37 anos, que fez uma postagem em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para agradecer o período em que atuou pelo maior torneio de MMA do mundo e afirmar que ainda tem planos para a sua carreira.

"Quero agradecer o UFC pelos meus 12 anos junto a organização. Passei pelos lutadores mais cascudos para conquistar minha chance ao cinturão. Conquistar e defender o cinturão foi uma das grandes honras da minha vida. Obrigado a cada adversário, cada fã, e cada crítico. Vou traçar meu novo começo, e estou empolgado para iniciar uma nova fase", diz o texto publicado pelo peso-pesado.

Cigano se tornou campeão do UFC em 2011, ao nocautear Cain Velasquez. O brasileiro defendeu o título diante de Frank Mir e depois foi derrotado pelo próprio Velasquez, em dezembro de 2012, e entregou o objeto mais desejado do Ultimate.

A partir de então, o brasileiro viveu altos e baixos na companhia até que engatou uma péssima sequência de quatro derrotas seguidas. Em seu cartel no MMA, Junior Cigano acumula 21 vitórias e nove derrotas como atleta profissional. Na última vez em que pisou no octógono, o ex-campeão foi nocauteado por Ciryl Gane.