PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lutador aplica chutes na panturrilha e fratura perna do rival; assista

Ag. Fight

Ag. Fight

02/03/2021 13h42

O chute na panturrilha é um golpe que sempre existiu no MMA mas que virou moda recentemente. O ataque é bastante aplicado pelos atletas da academia 'American Top Team', porém outros profissionais também implementam o movimento em seu arsenal. No 'Urban Fight Night', evento realizado no último sábado (27), na Austrália, Randall Ray enfrentou Dean Maxwell e deu uma demonstração do quão devastador pode ser o chute.

Ray não poupou o oponente e o atacou seguidamente com os temidos chutes na panturrilha (veja abaixo ou clique aqui). Apesar de ser especialista, justamente no muay thay, o lutador não conseguiu se defender e teve seu tornozelo fraturado. O golpe ganhou ainda mais destaque em janeiro, quando Dustin Poirier nocauteou Conor McGregor no UFC 257. No evento realizado em Abu Dhabi (EAU), o americano reverteu a luta ao apostar no ataque.

Desde então, outros atletas começaram a apostar no golpe e colheram bons resultados. No UFC Vegas 20, atração que aconteceu no último sábado, em Las Vegas (EUA), Pedro Munhoz e Thiago Moisés, também integrantes da 'ATT', venceram Jimmie Rivera e Alexander Hernandez, respectivamente, e minaram a movimentação dos rivais na base dos chutes na panturrilha. Aparentemente, o movimento não choca quem assiste as lutas, porém o dano causado é grande tanto para quem aplica, quanto para quem recebe o ataque.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Urban Fight Night (@urbanfightnight)

Esporte