Topo

Longe do retorno! Khabib revela alívio por se afastar da rotina de lutador

Ag. Fight

Ag. Fight

02/03/2021 15h04

Dana White pode até torcer por um eventual retorno de Khabib Nurmagomedov ao UFC, mas, ao que parece, o russo deve seguir aposentado. Após finalizar Justin Gaethje na edição de número 254, realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o campeão do peso-leve (70 kg) da organização chocou o mundo ao anunciar seu afastamento do esporte. Desde então, 'The Eagle' não dá indícios de que possa voltar a atuar no octógono.

Khabib confessou estar aliviado por deixar de lado a rotina de lutador e comemorou o descanso em seu calendário. Para alcançar o alto nível no MMA, o russo começou a treinar desde criança sob a tutela do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, e sempre tratou a carreira com seriedade. Não à toa, o ainda campeão do peso-leve do UFC se aposentou do esporte de forma invicta, com 29 vitórias. Agora, Khabib parece estar disposto a recuperar o tempo gasto para se tornar uma lenda da modalidade e viver sem tanta rigidez.

"Todos os dias, eu acordava de manhã, começava a treinar e, à noite, meu corpo estava exausto por chegar ao limite. Só quero viver uma vida em que eu possa dormir pelo menos um pouco antes da hora do almoço, viver para mim, sem me dedicar 100% aos esportes. Agora que não vou mais treinar, tenho pessoas próximas a mim que estão lutando no mais alto nível. São cerca de cinco ou seis pessoas que estamos construindo o caminho e vou ajudá-las, treinar com elas e compartilhar minha experiência", contou Khabib ao site 'Esquire Middle East'.

Apesar da revelação de Khabib Nurmagomedov, o astro vai se reunir com Dana White e Ali Abdelaziz, seu empresário, em Las Vegas (EUA). A imprensa especializada especula que o trio discuta a possibilidade do campeão do peso-leve do UFC repensar a aposentadoria e até promover o 'Eagle Fighting Championship', organização de MMA que o russo é presidente.