PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Israel Adesanya promete voltar aos médios para 'manter divisão em movimento'

Ag. Fight

Ag. Fight

02/03/2021 13h50

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya sobe no octógono no próximo sábado (6), pelo main event da edição 259, em Las Vegas (EUA), para encarar Jan Blachowicz, em disputa válida pelo cinturão meio-pesado (93 kg) da liga. Caso vença o polonês, o nigeriano entrará para o seleto grupo de atletas que conseguiram conquistar dois títulos de divisões diferentes simultaneamente na história do Ultimate, e, ao que tudo indica, abdicar de uma das cintas para focar em apenas um reinado não parece fazer parte dos planos do lutador africano.

Até o momento, dos quatro bicampeões simultâneos da história do UFC, apenas Amanda Nunes foi capaz de manter o duplo reinado e retornar à sua divisão de origem para defender o título inicial. Repetir o feito da brasileira é um dos objetivos de 'Izzy', que - em entrevista ao site 'MMA Junkie' - afirmou que pretende retornar ao peso-médio para defender seu cinturão, ainda que vença Blachowicz no sábado e se torne o novo campeão dos meio-pesados.

"Eu definitivamente vou descer de volta para o 185 (84 kg). Eu tenho outra coisa na minha cabeça que pode me interessar depois. Mas definitivamente descer de volta para o 185 é o meu objetivo. Eu quero manter minha divisão em movimento", prometeu Adesanya.

Invicto no MMA profissional após 20 combates disputados, Israel Adesanya unificou o cinturão dos médios em outubro de 2019, após conquistar o título interino da divisão seis meses antes. Desde então, o nigeriano já defendeu de forma bem-sucedida a cinta até 84 kg do Ultimate em duas ocasiões, diante de Yoel Romero e do brasileiro Paulo 'Borrachinha'.

No sábado, o lutador africano poderá conquistar seu segundo título do Ultimate, ao duelar com o campeão dos meio-pesados, o polonês Jan Blachowicz, na luta principal do UFC 259, sediado em Las Vegas. Em toda a história da liga, apenas Conor McGregor, Daniel Cormier, Amanda Nunes e Henry Cejudo foram capazes de ostentar dois cinturões de divisões diferentes simultaneamente, feito que Adesanya pode repetir.

Esporte