Topo

Pedro Munhoz comemora vitória em revanche e pede luta com TJ Dillashaw no UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

28/02/2021 11h18

Para um atleta, não há nada mais importante do que vencer lutas, sendo assim, Pedro Munhoz está aliviado. No UFC Vegas 20, evento realizado no último sábado (27), em Las Vegas (EUA), o brasileiro encerrou a sequência de duas derrotas ao se vingar de Jimmie Rivera. Como voltou ao caminho das vitórias, o paulista já revelou qual vai ser seu próximo passo no peso-galo (61 kg) da organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Pedro citou TJ Dillashaw como adversário ideal para a sequência dos eventos. Curiosamente, o brasileiro já tinha demonstrado interesse em enfrentar o ex-campeão do peso-galo do UFC ao conversar com os jornalistas antes do duelo contra Rivera. Após cumprir suspensão de dois anos imposta pela USADA (agência antidoping americana), 'Viper' está apto para voltar a lutar. Animado com o triunfo no octógono, Pedro estipulou seu cronograma para o restante da atual temporada.

"Agora, o UFC está cogitando a volta do TJ. Essa é uma luta que valeria a pena. Seria empolgante para o público e para a organização. Estou aí, na roda. Seria bem atraente. Quero lutar mais uma vez no meio do ano e outra no final", declarou Pedro.

Na luta contra Rivera, o brasileiro fez bastante uso dos chutes na panturrilha. Apesar do golpe existir desde sempre no MMA, praticamente, virou especialidade da 'American Top Team'. No mesmo evento, Thiago Moisés, outro representante da equipe, também utilizou a arma para vencer no UFC Vegas 20. Pedro explicou que o ataque pode ser novidade para parte dos fãs, mas já constava em seu arsenal.

"Sempre gostei de treinar muay thai. Comecei bem novo, em São Paulo, me mudei para Los Angeles, treinei com o Rafael Cordeiro, fui para a ATT e tive a satisfação de treinar com o Anderson França e toda galera. Fui adicionando técnicas e armas para o meu estilo. O MMA está em constante evolução. A gente sempre tenta se aprimorar. Esse é um chute que funciona bastante para o meu jogo", concluiu.

A rivalidade entre Pedro Munhoz e Jimmie Rivera está empatada. Na primeira luta, o americano venceu 'The Young Punisher' por decisão dividida, no Brasil, em 2015. Seis anos depois, foi a vez do brasileiro dar o troco em 'El Terror' de forma unânime, nos Estados Unidos. Atualmente, o paulista ocupa o oitavo lugar no ranking do peso-galo do UFC, mas, na próxima atualização, pode ganhar algumas posições na tabela.