Topo

Após vencer no UFC, Thiago Moisés critica adversário por 'trash talk': "É superestimado"

Ag. Fight

Ag. Fight

28/02/2021 12h02

Thiago Moisés foi um dos grandes vencedores do UFC Vegas 20. No evento realizado no último sábado (27), em Las Vegas (EUA), o brasileiro superou Alexander Hernandez na decisão unânime dos juízes e conquistou a terceira vitória seguida no peso-leve (70 kg) da organização. Apesar do grande momento que atravessa na carreira, o paulista comemorou mesmo o fato de calar o rival.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 20, Thiago respondeu as provocações que Hernandez fez antes da luta. Como não poderia ser diferente, o brasileiro não pensou duas vezes ao minimizar a qualidade do rival e ainda o chamou de superestimado. Na ocasião, o americano prometeu acabar com o adversário e revelou que ficaria surpreso se o combate não terminasse no primeiro round. Para a infelicidade de Hernandez, o duelo durou os três assaltos e acabou com a vitória de Thiago.

"Ele falou que ia acabar comigo, mas não fez o que prometeu. Chamei ele para a luta. Não fiquei surpreso. Tenho uma grande equipe, bons parceiros de treino e confio nas minhas habilidades. Estou melhorando a cada dia na ATT. Treino com os melhores e sabia que estava em um nível acima do dele. Já sabia que iria dominar. Ele não esperava que eu lutasse desse jeito. A estratégia foi perfeita. Ele tem muitas falhas na trocação. Ele ataca, mas não se defende bem. Na últimas lutas, ele mostrou que é muito atingido. Acho que ele é superestimado", provocou Thiago.

Thiago Moisés, de 25 anos, é uma promessa do MMA nacional. O produto da ATT é especialista em jiu-jitsu, porém já mostra evolução na trocação. O brasileiro venceu a terceira luta seguida no peso-leve do UFC e se aproximou de integrar o top-15 da categoria pela primeira vez. Os maiores triunfos do paulista no esporte foram diante de Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson.