PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Anderson Silva e Felipe 'Preguiça' defendem André Galvão após tapa de Gordon Ryan

Ag. Fight

Ag. Fight

28/02/2021 10h09

A agressão sofrida por André Galvão vai demorar para ser esquecida por parte dos fãs e demais atletas. Na última sexta-feira (26), a lenda do jiu-jitsu e Gordon Ryan, um dos grandes nomes da arte suave da atualidade, se estranharam no WNO: Craig Jones vs Ronaldo Junior, evento de jiu-jitsu realizado no Texas (EUA), e o americano deu um tapa no rosto do brasileiro. Quando tomaram conhecimento da polêmica, Anderson Silva e Felipe 'Preguiça', dois ícones dos esportes de combate, defenderam o compatriota.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), 'Spider' e 'Preguiça' condenaram a atitude de Gordon, mas de forma diferente. Anderson, lenda do MMA, utilizou os 'stories' do 'Instagram' para dar uma lição de moral e apoiou André, seu amigo. No passado, os dois profissionais treinaram juntos e se aproximaram. Já Felipe, multicampeão de jiu-jitsu, elevou o tom e provocou o americano. O mineiro fez questão de lembrar que finalizou 'The King', em 2016.

"A perfeição é uma montanha impossível de escalar, que deve ser escalada um pouco a cada dia. Código Samurai. Julgar alguém é fácil, mas saber se nosso julgamento está a altura é difícil. Se julgamos, temos que entender que nem sempre nosso julgamento vai estar em uma posição adequada de ser interpretada e recebida. Te amo irmão, conte comigo para qualquer parada aqui, de verdade", postou Anderson nos 'stories' de sua conta oficial no 'Instagram'.

"Calma, galera. Já dei uma lic?a?o no Gordinho, quando ele chegou em casa. Tenho certeza que esse episo?dio na?o vai se repetir. 'Papa Preg' já cuidou de tudo", provocou Felipe ao utilizar a mesma plataforma.

Faz algum tempo que André Galvão e Gordon Ryan se provocam pelas redes sociais. Antes da agressão acontecer, o americano explicou que foi cumprimentar o rival. Na aproximação, o brasileiro empurrou o desafeto, que revidou com um tapa. A rivalidade entre os astros do jiu-jitsu ganhou destaque no ADCC de 2019.

Como André foi campeão da última superluta, precisa defender seu posto justamente contra Ryan, que venceu o torneio no peso até 99 kg e absoluto. No entanto, para encarar o desafeto, o atleta, multicampeão mundial da modalidade, exigiu um preço alto. A partir daí, os ataques entre a dupla se tornaram frequentes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Felipe Preguic?a (@felipepenabjj)

Esporte