PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Thiago Moisés conquista 3ª vitória seguida e pede bônus para comprar casa

Brasileiro Thiago Moisés durante luta em que saiu vitorioso contra o americano Alexander Hernandez no UFC Vegas 20 - Zuffa LLC via Getty Images
Brasileiro Thiago Moisés durante luta em que saiu vitorioso contra o americano Alexander Hernandez no UFC Vegas 20 Imagem: Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

27/02/2021 22h04

Único brasileiro presente no card preliminar do UFC Vegas 20, evento realizado hoje em Las Vegas, Thiago Moisés anotou sua terceira vitória seguida na organização ao bater o americano Alexander Hernandez. Com o triunfo, o representante da academia America Top Team ampliou a boa fase e registrou seu melhor momento no octógono mais famoso do mundo.

Ao final da supremacia apresentada por três assaltos, Thiago não escondeu a certeza da vitória e, antes mesmo do anúncio do resultado, pediu para receber o prêmio bônus de performance da noite. "Quero comprar minha casa", afirmou.

Revelado pelo programa 'Contender Series', o peso-leve (70 kg) de 25 anos conquistou sua quarta vitória no evento em um total de seis apresentações.

A luta

Dono do centro do octógono desde o início do combate, Hernandez pressionou o brasileiro com golpes da longa distância e o obrigou a andar para trás repetidas vezes. Por sua vez, o brasileiro apostou em ataques de encontro, tática que surtiu efeito e abriu caminho para alguns chutes na canela do rival - fator decisivo para a mínima vantagem conquistada no equilibrado assalto: Moisés 10 x 9 Hernandez.

No segundo round, o atleta da 'America Top Team' voltou mais agressivo e se esforçou para responder todas as investidas do oponente. Por vezes, Thiago brigou pelo centro do cage e impôs seu domínio de forma mais consistente do que no assalto inicial: Moisés 20 x 18 Hernandez.

Ciente da necessidade de vencer a etapa final, Hernandez tentou encurtar a distância com fortes cruzados na etapa final. A estratégia era investir em ataques mais potentes que pudessem balançar o brasileiro, que seguia inabalável no confronto. Após alguns minutos de equilíbrio, Thiago voltou a mostrar supremacia na troca de golpes em pé a ponto de colocar o rival contra as grades em determinado momento: Moisés 30 x 27 Hernandez.

Resultados do UFC Vegas 20

  • Thiago Moisés venceu Alexander Hernandez por decisão unânime
  • Alexis Davis venceu Sabina Mazo por decisão unânime
  • Ronnie Lawrence nocauteou Vince Cachero no 3º round
  • Dustin Jacoby venceu Maxim Grishin por decisão unânime

MMA